quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Em Pedrógão: agressão fora das quatro linhas provoca confusão


O treinador do Pedrógão, Alexandre Gaspar, foi alvo de uma agressão no intervalo do jogo entre a sua equipa e o Oleiros, que terminou igualada a zero. Chana seguiu o jogo fora do seu habitual lugar no banco, por se encontrar a cumprir castigo federativo e quando se encaminhava para o balneário, para falar com os seus pupilos, foi surpreendido por um familiar directo de dois jogadores do Oleiros.
A situação provocou efervescência, com atletas de ambas as equipas a envolverem-se no episódio. Humberto (Oleiros) e Roque (Pedrógão) receberam ordem de expulsão e já não regressaram para o 2º tempo.
O jogo em si, da 13ª jornada do campeonato distrital, foi condicionado pelo estado do pelado, muito pesado. Mas foi possível presenciar o crescimento competitivo da equipa do Oleiros, que incomodou muito, sobretudo no primeiro tempo. Laranjo, Esteves e Pira ameaçaram a baliza de Tiago. Já o Pedrógão, não escondeu dificuldades para desenvolver o seu futebol. Só os lances de bola parada de Caronho punham à prova a atenção de Bruno Cardoso.
No reatamento, dez contra dez, houve mais espaço, mas as características do encontro não mudaram muito. O Oleiros, definitivamente, mostrava-se um "osso duro de roer". À medida que o jogo caminhava para o fim, viu-se, finalmente, um Pedrógão mais perigoso e aí o guardião oleirense voltou a dizer presente, segurando o nulo.
"Finalmente pontuámos duas vezes seguidas. Tentámos ganhar este jogo, mas fizemos um golo legal que foi mal anulado. Mais uma vez não nos encolhemos perante um adversário forte", comentou o treinador do Oleiros. Já Alexandre Gaspar considerou que o principal obstáculo do Pedrógão "foi o estado do terreno". "Fiquei satisfeito com a atitude dos jogadores, mas não com o resultado, que nos penaliza. Pode ser que numa próxima partida não tenhamos tanto caudal ofensivo e consigamos vencer", acrescentou o responsável técnico dos raianos.


Pedrógão 0 Oleiros 0
Campo Tenente Manuel Morais.

Pedrógão
Tiago
Filipe
P. Ferreira
Rui Reis
Roque
Ricardo
(Brígida, 82)
David
(Toni, 88)
Caronho
João Sousa
Hélder
Neves
Treinador: Alexandre Gaspar


Oleiros
B. Cardoso
Humberto
Pina
Facucho
Rui Paulo
Theres
Quim Garcia
João André
Laranjo
(Custódio, 80)
Esteves
Pira
(Rodrigo, 39
e Marco, 62)
Treinador: João Natário

Árbitro: Carlos Silva, assistido por Nelson Araújo e João Diogo.
Disciplina: amarelo a Quim Garcia (25), J. André (54), Facucho (56), Esteves (79), Rui Paulo (90+2); vermelhos a Roque (45) e Humberto (45).


Autor: Francisco Carrega in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: