segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Penamacor

Idoso morre no posto da GNR

Filipe Ramos, de 75 anos, foi chamado sexta-feira, dia 19 de Novembro, ao posto da GNR de Penamacor para prestar declarações, mas acabou por falecer.

O filho da vítima, José Ramos, conta que uma vizinha apresentou queixa contra o pai, alegando que, a 22 de Setembro, lhe tinha ido pedir autorização para entrar na sua propriedade para rebocar uma parede, mas que este não só não autorizou como acabou por a agredir. Tudo isto porque “o meu pai disse que a deixava entrar para rebocar a parede com ordem do Tribunal, pois numa obra anterior, tinham-lhe partido umas telhas, mas nunca as arranjaram e ele não queria voltar a ficar de prejuízo”.

Filipe Ramos foi então ao posto. “O meu pai foi à GNR, mas teve de entrar sozinho. A minha mãe queria entrar, mas não a deixaram e fecharam a porta”, conta ao Reconquista o filho.

A GNR confirma que o idoso tinha sido chamado para prestar declarações, mas que se sentiu mal e foi levado de ambulância ao Centro de Saúde de Penamacor, onde chegou já sem vida.

A família não se conforma nem com a queixa da vizinha “que é falsa, pois ela diz que foi assistida no hospital de Castelo Branco, mas não apresenta registos disso”, nem com a morte de Filipe Ramos, que só pode ter sido “devido a uma grande pressão”.

Contudo, a autópsia, realizada em Castelo Branco, conclui que se tratou de “morte natural”, mas o Ministério Público está a aguardar o resultado de alguns exames periciais que estão a ser realizados em Coimbra, para decidir em conformidade.

Autora: Lídia Barata in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: