terça-feira, 2 de novembro de 2010

LIGA COVIFIL - 7ª JORNADA

Penamacorense, que venceu no Teixoso, fica isolado no comando da Liga Covifil, depois do empate que a Atalaia do Campo consentiu no seu reduto perante o Escalos de Cima.

Foi esta a grande surpresa da jornada, o empate caseiro da Atalaia do Campo. A equipa de Trindade teve dois grandes adversários pela frente, a equipa de Paulo Macedo e, principalmente, as condições climatéricas que se fizeram sentir durante toda a partida. Rajadas de vento muito intensas que não deixaram os jogadores fazer aquilo que mais gostam. Dir-se-á que o vento estava para os dois lados. Nada mais verdadeiro, no entanto é muito mais fácil defender do que atacar, por outro lado os jogadores da Atalaia, por serem dotados de técnica superior, sentiram muito mais esta adversidade do que os jogadores dos Escalos. Também importa dizer que, embora dotados de boa técnica, os jogadores da Atalaia não conseguiram ter a inteligência necessária para descobrir como ultrapassar estes dois adversários. O resultado de zero zero é justo até porque as oportunidades de golo foram poucas e repartidas e neste caso a bola ou foi rematada para fora ou, nos dois remates com perigo, quer Hugo Pereira quer Martinho, os dois guarda-redes, opuseram-se muitíssimo bem, com boas intervenções.

A equipa da ADEP ainda sentiu dificuldades no jogo que realizou no Teixoso mas soube ultrapassa-las e venceu com todo o merecimento. O primeiro golo do encontro foi da autoria de Pedro Silveiro, à passagem do minuto 9, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte a equipa de Hugo Andriaça chegou ao 2-0, por intermédio de Luís Graça, aos 60 minutos e Manoel, aos 76 arrumou com o jogo, ao marcar o 3-0 com que terminou a partida. Com este triunfo a equipa de Penamacor ficou isolada na frente da Liga Covifil.

Em Alcains a equipa de João Laia goleou a formação de Vila Velha de Ródão, mas o resultado não espelha o que se passou no Trigueiros de Aragão. A vitória é de todo merecida para o CDA já os números são demasiado exagerados. Hélio Salvado abriu o activo, aos 14 minutos de jogo, abrindo também o caminho para o resultado desnivelado que acabou por acontecer. Hélder Rodrigues fez o 2-0, resultado que seria ampliado, por Daniel Fernandes, aos 63m. Na parte final do encontro marcaram-se mais dois golos, um por intermédio de Nuno Carvalheiro e outro pelo jovem Séninho, que tinha acabado de entrar na partida. Como já se disse, uma derrota demasiado pesada para os atletas de Chico Lopes.

Em Pedrógão a equipa de Xana voltou a somar os três pontos, como aliás era expectável, vencendo o Vilarregense por 3-0. Neves abriu o marcador, ainda na primeira parte, na parte final do encontro, aos 83 e 85 minutos marcou mais dois, ambos apontados pelo mesmo jogador. Clemente não desperdiçou as duas ocasiões que se lhe depararam. Vitória justa da equipa do concelho de Penamacor.

Em Oleiros a equipa da casa voltou às vitórias, derrotando o Proença-a-Nova, por 1-0, um golo apontado por Rafael, aos 16 minutos do encontro.

Já se disse que a ADEP ficou isolada na frente da liga Covifil, passando a somar 18 pontos contra 16 da Atalaia do Campo, que está no segundo posto. Na 3ª posição estão agora três equipas, com 12 pontos: Pedrógão, Alcains e V. Sernache, que folgou nesta jornada. O Proença está em 6ª, com 10 pontos e a uma distância considerável já estão Oleiros (6), Escalos (5), Teixoso (4), Vilarregense (3) e V.V. Ródão (1).

No próximo domingo destacam-se dois jogos, o derby do concelho de Penamacor: ADEP – Pedrógão e o Vitória de Sernache – Atalaia do Campo. Jogam também: V. V. Ródão – Oleiros, Vilarregense – Alcains e Escalos de Cima – Teixosense.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: