segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LIGA COVIFIL – 10ª JORNADA

Foi a jornada mais fraca em termos de golos marcados, desde que se iniciou o distrital de Castelo Branco. Nos cinco jogos só se marcaram cinco golos. Dois em Penamacor e outros tantos na Atalaia e um em Escalos de Cima.

Em Penamacor o jogo entre ADEP e Oleiros foi muito fraco, tendo em consideração a qualidade dos intervenientes, o jogo acabou por valer pelos golos marcados, o primeiro num gesto técnico fantástico de Luís Graça e o segundo já em período de compensações. Como seria de prever a equipa da casa teve mais ocasiões para marcar, mas a partida foi sempre disputada a um ritmo baixo e previsível, não levando para as bancadas a emoção que estes jogos deviam levar. A ADEP inaugurou o marcador, aos 24 minutos através de Graça e a confirmação de vitória, que assenta bem aos comandados de Andriaça, só chegou aos 90+2 por intermédio de Manoel. O Oleiros, que estreou no banco João Paulo Natário, como novo técnico, substituindo Francisco Agostinho, vai ter que trabalhar muito para assimilar os novos conceitos de jogo do novo treinador.

Na Atalaia do Campo a equipa de João Trindade venceu bem a partida que realizou com o Teixosense mas a equipa de Paulo Serra foi quem primeiro criou situação para marcar, por Caniço, depois veio ao de cima a qualidade dos jogadores da equipa da casa e, com naturalidade, chegaram à vitória, por 2-0, com Fábio Brito a marcar aos 32’ e André Cunha a finalizar com êxito aos 85’.

Em Escalos de Cima, num jogo que teve mais Alcains na primeira parte, sem que tivesse tirado partido disso, foi a equipa de Paulo Macedo a ter o bilhete premiado, conquistando os três pontos que estavam em jogo, por ter sabido tirar partido das ocorrências que o jogo lhe ofereceu. Ofereceu-lhe um adversário reduzido a dez, por expulsão de Nuno Carvalheiro, a partir dos 63’ ( justo) e da falta que Luís Máximo considerou merecedora de grande penalidade, aos 71 minutos, e que Mata converteu no único golo do encontro. A vitória sofrida mas obtida com inteligência.

Em Cernache do Bom Jardim registou-se empate no confronto entre Vitória e Pedrógão. O jogo não teve muitos lances de perigo mas as duas equipas podia ter vencido o encontro. A equipa do concelho de Penamacor levou a bola ao poste da baliza do Sernache, por Ricardo Santos e a equipa da casa teve alguns lances que podiam ter tido melhor sorte. A formação de António Joaquim ainda reclamou uma grande penalidade, por mão dentro da área do Pedrógão mas Ângelo Correia nada assinalou, por considerar bola na mão e não mão na bola. O resultado de zero zero acaba por se ajustar.

Também em Vila de Rei o resultado não sofreu alterações na partida entre Vilarregense e Proença.

Em termos de tabela classificativa, a Liga Covifil, mantém a equipa da ADEP de Penamacor na frente, com seis pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora, isolado, a Atalaia do Campo. A ADEP tem 25 ponto, a Atalaia tem 19, seguem-se V. Sernache com 17, Alcains com 16 e Pedrógão e Proença com 14.

Na próxima jornada o destaque vai para os confrontos entre Alcains e Sernache e para o Pedrógão Atalaia do Campo.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: