quinta-feira, 28 de março de 2013

Resíduos sólidos: Resiestrela reduz tarifas em 9,5 por cento

A Resiestrela anunciou que vai reduzir a tarifa de tratamento e valorização de resíduos sólidos já este ano, o que representa um alívio para as despesas de várias câmaras municipais da região, como Penamacor, Fundão ou Belmonte.
Os municípios servidos pela empresa de gestão e tratamento de resíduos vão pagar menos três euros por tonelada de lixo, que passa a custar 43,96 euros. A descida é assim de 9,5 por cento.
A Resiestrela justifica a revisão do preço com os investimentos dos últimos anos que permitiram reduzir os gastos no tratamento do lixo.
Em 2012 foram investidos cerca de 1,2 milhões de euros, em especial na ampliação da unidade de aproveitamento energético do biogás de aterro.
A empresa revela ainda que em 2012 verificou uma redução de 4473 toneladas de lixo recebido. Esta descida de 6,23 por cento em relação ao ano anterior é vista como um sinal da crise das famílias, partindo do princípio que ao existir menos consumo há menos lixo produzido. Mesmo assim a Resiestrela diz que aumentou o volume de negócios em cerca de 8,3 por cento.
 
 
In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: