segunda-feira, 11 de março de 2013

COVILHÃ AFUNDA-SE NA LIGA DE HONRA

RCB
Confira aqui os resultados e marcadores dos jogos da Liga Covifil e das equipas do distrito que participam nos campeonatos nacionais. Na Liga Covifil o Alcains deixou fugir o Águias do Moradal, depois do empate caseiro com o Belmonte, ficando a equipa do Estreito a meio caminho da conquista do titulo. (Foto: Filipe Pinto)


Domingo, 10 de Março de 2013 por José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sporting da Covilhã 1-2 F.C.Porto B
46' 1-0 Moreira
48' 1-1 Sérgio Oliveira
61' 1-2 Dellatorre

Começa a faltar tempo e campeonato para que o Sporting da Covilhã possa evitar a despromoção. Os resultados não aparecem, muitas das vezes também não acompanham as exibições da equipa, mas, pelo que pudemos observar desta partida, a equipa tem que meter muito mais intensidade no jogo se quiser ultrapassar os adversários. Neste campeonato já se percebeu que não resulta jogar bonito, resulta, isso sim, muito empenho, muita agressividade, legal, na disputa de todos os lances. Se assim não passar a jogar o Sporting da Covilhã poderá descer de divisão no final desta época. 


Pedrógão 0-3 Proença
24' 0-1 Suisso
64' 0-2 Rafael
75' 0-3 Nuno Alves

Vila Velha Ródão 0-1 Oleiros
68' 0-1 ????

Águias Moradal 5-0 Atalaia do Campo
23' 1-0 Rabãa
26' 2-0 Chiquinho
36' 3-0 Tomé
78' 4-0 Gil Duarte
84' 5-0 Toni

Alcains 1-1 Belmonte
4' 0-1 Fortuna
53' 1-1 Janilson

A.D.Estação 4-1 Teixosense
15' 1-0 Clemente
40' 1-1 Gonçalo
71' 2-1 Clemente
73 3-1 Ricardo Morais g/p
79' 4-1 Clemente

O empate do Alcains em sua casa poderá ter comprometido todo um trabalho de uma época. O Moradal, que goleou a Atalaia tem agora o caminho aberto para se poder sagrar campeão distrital e ascender ao novo campeonato nacional de séniores.

Sourense 2-1 V. Sernache
46' 1-0 ????
48' 1-1 Miguel Serôdio
81' 2-1 Garcês

O desaire desta tarde não alterou a posição da equipa de Cernache do Bom Jardim, que, ao ficar na 5ª posição, vai disputar a segunda fase de subida, com metade dos pontos conquistados até aqui. Dos seis clubes que vão entrar para esta derradeira prova, apuram-se os dois primeiros e o terceiro, se este não for o pior de todas as seis séries do continente, o que quer dizer que o 4º, 5º e 6º classificados descem aos distritais na próxima temporada. Entretanto, quem já desceu aos distritais foram os seis clubes que terminaram esta primeira fase abaixo do 6º posto, no entanto, como vão ter que disputar, obrigatoriamente, uma segunda fase, os clubes vão ter como único prémio a participação na Taça de Portugal na próxima época. Os dois primeiros classificados tem direito a esse prémio, bem como os clubes que terminarem a fase de subida nas 4ªs e 5ªs posições de cada série.

Anadia 0-1 Benfica C. Branco
38' 0-1 Marocas

Magnifica a vitória do Benfica na Anadia. Os três pontos são fundamentais para uma boa classificação neste campeonato. Aos encarnados albicastrenses faltam-lhe cinco pontos para garantirem a manutenção, mas os 16 pontos de vantagem sobre o primeiro clube que se encontra na zona de despromoção dão total tranquilidade à equipa de Ricardo António. Recorde-se que neste campeonato sobe o primeiro de cada série e descem os dois últimos, transferindo-se para o futuro campeonato nacional os restantes 13 clubes.

Sertanense 0-1 Pinhalnovense
24' 0-1 Roni auto-golo

O Sertanense perdeu este jogo que dominou por completo mas ao qual faltou a concretização. O golo que valeu os três pontos aos forasteiros, foi apontado por Roni, num lance de infelicidade do atleta sertanense. O Sertanense, matemáticamente já garantiu a manutenção e a passagem para o futuro campeonato nacional.

Sem comentários: