domingo, 3 de março de 2013

INTERESSE PÚBLICO APROVADO

RCB

O concelho de Penamacor vai ter uma nova unidade hoteleira. Até ao próximo Verão devem arrancar as obras do “Healthy Heart Hotel”.

Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Na última reunião da assembleia municipal foi aprovada por unanimidade a declaração de interesse público deste projecto. Este hotel rural vai ser construído em Aldeia de João Pires, dinamizado por dois investidores da freguesia, e de acordo com o presidente da câmara municipal, a vertente do lazer vai interligar-se com as questões da saúde "é uma unidade que vai ter 38 quartos, com diferentes serviços de apoio mas onde para além da questão do turismno e do lazer, o equipamento vai estar muito vocacionado para doentes que recuperam de intervenções cirúrgicas do foro cardíaco".
Domingos Torrão acrescenta que os promotores apresentaram uma candidatura a fundos comunitários "que segundo me foi transmitido está bem encaminhada pelo que é provável que até ao Verão se possam iniciar algumas obras na quinta de São Lourenço que foi adquirida para construir este hotel rural; é um equipamento que outros concelhos gostariam de ter mas aqui prevaleceu o amor dos investidores à sua terra natal".

Sem comentários: