sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Penamacor: Cabanas diz estar fora da campanha para 2013

O vice-presidente da Câmara Municipal de Penamacor não deverá participar nas próximas eleições autárquicas, a realizar em 2013. Depois de a concelhia socialista ter anunciado que a sucessão de Domingos Torrão não deverá integrar os actuais vereadores do presidente da câmara, António Cabanas garantiu que a decisão de não participar na campanha já estava tomada antes mesmo das eleições de 2009.
O vereador recorda que não é filiado no partido e por isso não tem qualquer compromisso com o PS. Mas apesar de dizer que não participará na campanha também admite que em política nunca se deve dizer "desta água não beberei".
O assunto foi abordado na sessão de câmara pelos vereadores da Coligação Todos por Penamacor (PSD, CDS-PP, Partido da Terra). Jorge Crucho considera que a concelhia do PS retirou a confiança política à actual maioria quando ainda só está cumprido metade do mandato.
"A concelhia do Partido Socialista ajudou a criar um problema e agora, fruto das circunstâncias, tenta lavar as mãos como Pilatos" , disse também Vitor Gabriel, o vereador eleito pela mesma coligação.
António Cabanas diz que as notícias "em nada dão a entender que há uma falta de confiança na actual maioria".
Quem não comenta é Domingos Torrão, apesar de questionado pelos jornalistas.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: