segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LIGA COVIFIL – 20ª JORNADA

Faltam duas jornadas para que se conclua a primeira fase do campeonato e já estão encontradas as seis colectividades que vão lutar pelo titulo: ADEP, Atalaia, Sernache, Proença, Pedrógão e Alcains.

Nesta antepenúltima jornada o destaque vai para a goleada que o Vitória de Sernache impôs à equipa do Teixosense. 8-0 é um resultado completamente anormal entre equipas do mesmo campeonato. De resto, o líder não se deixou surpreender e somou os três pontos no confronto com o Alcains e porque a Atalaia do Campo folgou nesta jornada, a diferença pontual passou a ser de 8 pontos para o segundo lugar.

Em Penamacor a equipa da casa teve que se aplicar para conseguir a conquista dos três pontos. O Alcains apresentou-se muito organizado e a praticar um futebol muito agradável, a ADEP teve que puxar pelos galões para conseguir chegar ao triunfo, obtido através de um golo de Patriarca, aos 68 minutos de jogo.

O Vitória esteve imparável no jogo que realizou no seu estádio com o Teixosense. A formação de Filipe Avelar, que tem vindo a crescer a olhos vistos desde que assumiu a responsabilidade de jogar e dirigir a equipa, entrou forte e nos primeiros 35 minutos do jogo chegou com muita facilidade a 4-0, com dois golos de Rabaâ e outros tantos de Alan Santolini. Na segunda parte o caudal ofensivo manteve-se e a equipa do Vitória marcou mais quatro golos, impondo uma goleada que, provavelmente, nenhum dos intervenientes no jogo desenharia.

Em Escalos de Cima não houve golos na partida com o Pedrógão S. Pedro e quando assim acontece o futebol fica mais pobre e sem o sal que faz com que os adeptos continuem a considerar este como o seu desporto de eleição. Neste jogo, as equipas de Paulo Macedo e de Xana tiveram dificuldades em encontrar os caminhos da baliza, daí o zero zero final.

Em Vila Velha de Ródão o Proença voltou a dar boas indicações e a mostrar que o trabalho que o clube está a fazer, com a prata da casa e muita juventude, está a dar resultado. A equipa de Quim Manuel venceu por 3-1, mas as dificuldades foram muitas. Filipe deu vantagem ao Proença já em período de descontos para o intervalo, na segunda parte, aos 68’, Toni fez falta para penalti e Cunha estabeleceu a igualdade no marcador, mas passados quatro minutos, Tomas, que havia entrado no encontro, voltou a dar vantagem à equipa de Proença e o resultado final foi confirmado com o 3º golo, aos 84’, obtido por Bruno.

Em Vila de Rei também não houve golos, no confronto entre Vilarregense e Oleiros. A divisão de pontos foi o melhor que os conjuntos de Nuno Alves e João Paulo Natário conseguiram.

A Liga Covifil vai para as duas últimas jornadas, com a ADEP na liderança, com 47 pontos, seguido da Atalaia do Campo, com 39, Sernache 31, Proença 30, Pedrógão 29 e Alcains 25. São estes os emblemas que irão discutir o titulo de campeão, partindo para essa empreitada com metade dos pontos que vierem a conquistar no final desta 1ª fase.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: