segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ORA AI ESTÁ O DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

A Liga Covifil, que este ano tem como grande atractivo um prémio especial, oferecido pela empresa patrocinadora, de cinco mil euros para o clube vencedor, teve uma primeira jornada que não ofereceu qualquer tipo de surpresas. O jogo mais importante da jornada teve um desfecho tangencial e que pode considerar-se estar dentro da lógica e nas restantes partidas as equipas que foram anunciando que seriam favoritas à conquista do campeonato também venceram, algumas com relativa facilidade.

Foi o caso da ADEP que venceu a equipa de Vila Velha de Ródão por 4-0, do Sernache que derrotou o Oleiros por 3-0 e o Pedrógão que foi ao Teixoso vencer por 4-2.

No jogo mais importante da jornada a equipa da Atalaia do Campo venceu o Alcains por 1-0, com o único golo a ser apontado por Ucha na coversão de uma grande penalidade. A equipa da casa mostrou-se superior, foi superior e Trindade tem mesmo uma senhora equipa para lutar pelo titulo, mas a jovem equipa do Alcains deu muito boa conta do recado e poderá ajudar a tornar este campeonato muitissimo mais equilibrado e, muito mais competitivo.

Em Penamacor a ADEP jogou a um ritmo baixo mas suficiente para vencer folgadamente a estreante equipa de V.V Ródão. Ricardo Costa foi o homem do jogo, pelos três golos que apontou. Abriu o activo aos 31, na segunda parte, aos 71 Esquiva aumentou para 2-0 e já dentro dos últimos 10 minutos da partida Ricardo Costa fez os restantes dois golos, aos 81 e 83, com que terminaria o encontro.

O Pedrógão jogou no Teixoso, perante uma equipa muito aguerrida e muito bem orientada por Paulo Serra. Foi a equipa da casa a abrir o marcador, por Tiago Felizardo à passagem dos 40 minutos, no entanto a equipa da casa consentiu o empate por Ludovico, aos 42. Na segunda parte David deu a primeira vantagem à equipa de Pedrógão, aos 55’, mas João Canário voltaria a empatar o encontro aos 63’. No último quarto de hora a equipa do concelho de Penamacor impôs-se e marcou mais dois golos, Toni marcou o 3-2 e Luís Clemente fixou o resultado em 4-2.

Em Sernache a equipa de Simões Gapo venceu um Oleiros que ainda procura a sua própria identidade, por claros 3-0. A equipa do Vitória marcou o primeiro golo aos 8 por Rabãa, aumentou à passagem dos 25 minutos por David e consolidou a vitória aos 80’ por Barrela.

Em Escalos a equipa de Paulo Macedo tudo fez para não perder o jogo mas o Proença, que manteve Quim Manuel na liderança técnica da equipa foi mais forte e venceu por 2-1. Foi exactamente a equipa de Proença a abrir o activo à passagem do minuto 18, por Jorge Ribeiro, 10 minutos depois a equipa dos Escalos chegaram à igualdade por Martins. Na segunda parte Acácio marcou o tento que deu a conquista dos três pontos à formação de Proença-a-Nova.

Nesta jornada folgou a equipa do Vilarregense.

No próximo fim de semana jogam Alcains –Teixosense, Oleiros – Atalaia do Campo, Proença – V.Sernache, V.V.Ródão – Escalos de Cima e Vilarregense – Penamacorense.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: