segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ACABOU A VERGONHA

Foi inaugurada, no Escarigo, a Estrada Municipal 570 que liga, no concelho do Fundão, os concelhos de Belmonte e Penamacor: "uma estrada que hoje nos orgulha ao contrário do passado que nos envergonhava", disse Manuel Frexes durante o corte da fita.

São 7 quilómetros de traçado rectificado e requalificado numa obra que custou cerca de 900 mil euros, comparticipada em 600 mil por fundos comunitários e o restante pela câmara do Fundão. A obra demorou um ano e meio a concluir e 8 anos a ir para o terreno, como recorda o presidente da câmara do Fundão, Manuel Frexes "as intenções já têm oito anos, mas não tínhamos verbas de fundos comunitários para comparticipar a obra, no segundo mandato ainda lançámos o concurso mas a resistência de alguns proprietários não foi possível avançar com a obra, finalmente a obra está aí para nos encher de orgulho ao contrário do passado que só nos envergonhava".

Esta é também a opinião do presidente da junta de freguesia do Escarigo que depois de ver concluída esta estrada pensa já na próxima prioridade da sua freguesia "o alargamento do cemitério, sem dúvida, só espero que não demore tanto tempo como a estrada".

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: