sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ditsrital arranca dia 19



Cinco mil euros para o campeão

O campeonato distrital inicia-se no dia 19 de Setembro, com a participação de onze equipas. O modelo da prova obedece ao figurino da época passada, com uma primeira fase de todos contra todos e uma fase final com a presença dos seis primeiros classificados, em que os finalistas partem com cinquenta por cento dos pontos entretanto acumulados.

As cinco restantes equipas, classificadas entre o 7º e o 11º lugar, disputarão uma fase de classificação, em que o melhor posicionado jogará a final da Taça de Honra, a 15 de Maio.

As duas primeiras jornadas oferecem os seguintes jogos: 1ª jornada (19 de Setembro) Teixosense-Pedrógão, Atalaia do Campo-Alcains, Sernache-Oleiros, Escalos de Cima-Proença-a-Nova, Penamacor-Vila Velha de Ródão. Folga: Vilarregense. 2ª jornada (26 de Setembro) Alcains –Teixosense, Oleiros-Atalaia do Campo, Proença-a-Nova-Sernache, Vila Velha de Ródão-Escalos de Cima, Vilarregense-Penamacor. Folga: Pedrógão.

O campeão distrital terá um prémio monetário de cinco mil euros, valor que o empresário proprietário da Covifil adiciona ao patrocínio celebrado com a AFCB.

Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: