terça-feira, 14 de setembro de 2010

NOVA OFERTA FORMATIVA

A associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor vai integrar a rede nacional de formação para empresários.

Um projecto dinamizado pela associação empresarial Portuguesa, que viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários, e que vai permitir realizar 28 acções em todo o país.

Na região são disponibilizadas 48 vagas e através de uma perceria entre a associação e a UBI a formação vai ser ministrada em 2 níveis diferentes mediante as qualificações dos potenciais interessados "vamos ter um nível básico e um nível avançado; no primeiro a formação vai ficar a cargo da associação mas no nível avançado vai ser a UBI a responsável, permitindo mesmo que os formandos obtenham créditos que posteriormente podem utilizar num eventual ingresso no ensino superior". diz o presidente da comissão executiva da AECBP.

Miguel Bernardo acrescenta que "esta formação vai ter um total de 125 horas; 75 de formação teórico/prática dívidida nas áreas de organização do trabalho, estratégia e instrumentos de apoio à gestão e outras 50 horas de aconselhamento individual nos locais de trabalho"

A formação é destinada a todos os empresários cujas empresas empreguem um número de trabalhadores inferior a 100 e que, diz Miguel Bernardo "pode ser uma mais valia no futuro uma vez que actualemnte as empresas são avaliadas não pela mão de obra ou pelos equipamentos que tem mas sobretudo pela sua formação, capacidade de enfrentarem novos desafios e afirmação no mercado".

Esta acção vai ser ministrada no centro de formação e interacção da Universidade da Beira Interior com o tecido empresarial. Os resultados do projecto vão ser apresentados publicamente em Julho de 2011.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: