sexta-feira, 21 de maio de 2010

PENAMACOR : CÂMARA ASSALTADA


É a segunda vez, em menos de um ano, que o edifício da câmara municipal de Penamacor é assaltado. Sistemas de alarme e videovigilância vão avançar.

Desta vez os larápios arrombaram as grades e porta das traseiras e foram direitos ao cofre da tesouraria de onde levaram mais de 1.500 euros. Para além do dinheiro e de alguns envelopes com chaves remexidos não existem outros danos a registar “ em termos de documentação não levaram nada”, assegura o presidente da CMP.
De acordo com Domingos Torrão, e referindo informações dos agentes do núcleo de investigação criminal da GNR que estiveram no local, “ devem ser as mesmas pessoas que estiveram envolvidas no anterior assalto”.
Desde o assalto do ano passado, a câmara tinha colocado grades nas portas e janelas, mas vai ter que continuar a reforçar a vigilância do edifício com a colocação de um sistema de alarme e videovigilância, garante o autarca de Penamacor.
Segundo Domingos Torrão, numa recente reunião com o secretário de estado da administração interna a segurança no concelho foi um dos temas abordados. O autarca espera que Penamacor seja contemplado com o reforço de efectivos anunciados pela tutela para todo o país “o director geral e o inspector da GNR já estiveram no posto de Penamacor para analisar as obras de requalificação das instalações, assegura o edil.
Autores: Paulo Pinheiro e Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: