quinta-feira, 9 de julho de 2009

Encontro deixa Oeiras e regressa à aldeia

Pedroguenses conviveram em casa

O convívio pedroguense aconteceu este ano na terra de onde são naturais os participantes. Criado em 2004, este encontro anual dos nascidos na freguesia penamacorense de Pedrógão de S. Pedro tem decorrido desde então na Associação Desportiva e Cultural de Vila Fria, no concelho de Oeiras. Uma escolha motivada pelo facto de residirem alguns naturais da aldeia naquela zona.

“O ano passado alguém começou a falar que podia realizar-se um ano em Pedrógão e este foi o primeiro”, explica ao Reconquista o presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão de S. Pedro, António Pinto. O autarca diz que o convívio “é uma forma de unir pessoas que há bastantes anos não se vêm”.

Com o encontro marcado para a aldeia foram muitos os que vieram da zona de Lisboa. Autocarros viajaram dois e outros utilizaram o carro particular. Com os moradores na aldeia juntaram-se mais de 500 pessoas à sombra da tenda montada no recinto de festas, onde foi servido o almoço que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penamacor, também ele da freguesia.

Autor: José Furtado in jornal A Reconquista


Sem comentários: