segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp Covilhã saiu derrotado de Chaves, num jogo que tudo fez para ter chegado a um resultado diferente. Falta de eficácia esteve na origem deste desfecho. O Benfica e C. Branco venceu nas Caldas e subiu à 2ª posição. Destaque para a vitória do Moradal em casa da Naval. Sertanense não foi além de um empate, em casa do último e o Sernache foi goleado em casa do líder. No distrital Oleiros é líder. 


Desp. Chaves 1-0 Sp.Covilhã
3' 1-0 Luís Barry

Um golo madrugador foi o suficiente para que a equipa flaviense somasse os três pontos em disputa. Os serranos tiveram ocasiões mais do que suficientes para terem chegado à igualdade, mas a pecha de sempre: a falta de eficácia, voltou a ser determinante. A equipa comandada por Francisco Chaló não entrou bem no jogo, permitindo, muito cedo, que o adversário ficasse em vantagem, mas depois recompôs-se, assumiu o controlo da partida, jogou mais tempo no meio campo adversário, mas isso não foi suficiente para evitar mais este desaire. É urgente que a equipa se encontre com os bons resultado de modo a que possa sair da posição incomoda em que colocou. No próximo sábado os serranos recebem o Gil Vicente, no Santos Pinto e será de importância vital que o apoio dos adeptos se faça sentir para que o triunfo fique mais perto. O jogo está marcado para as 15 horas.


Caldas 0-1 Benfica e C.Branco
18' 0-1 Dani Matos

Aos 20 minutos o Caldas ficou a jogar com 10 unidades, por expulsão de Roni, por derrube a Fábio Fortes, quando seguia isolado.

Preciosa vitória dos albicastrenses nas Caldas da Rainha. Um triunfo que lhe permitiu ascender à segunda posição na tabela classificativa, lugar que lhe poderá garantir presença na segunda fase de subida deste campeonato de Portugal. A equipa sabia que só a vitória interessava e que só com uma enorme aplicação podiam chegar à conquista dos três pontos. Foi com grande aplicação e enorme atitude que os atletas do Benfica se entregaram ao jogo. Marcaram um golo, ficaram em superioridade numérica logo a seguir, que sempre ajuda, e depois dominaram e controlaram o jogo até ao derradeiro minuto. O Benfica encetou uma excelente recuperação, mas pela valia do plantel é convicção de quem acompanha a carreira do clube que não necessitava estar a passar por esta aflição.

No próximo sábado o Benfica não tem a sua tarefa facilitada, recebe no Vale do Romeiro o líder, U. Leiria e só a vitória lhe garante a manutenção da 2ª posição. 

U.Leiria 5-1 V.Sernache
7' 1-0 João Vicente
30' 2-0 Toni
39' 2-1 Martin Águas
65' 3-1 Bruno Jordão
70' 4-1 Auto-golo ???
82' 5-1 Caló g/p 

Uma goleada que não se esperava de uma equipa que ainda a semana passada tinha dado tão boa conta de si. É certo que foi em casa do líder, mas mesmo assim, esperava-se mais da equipa de António Joaquim.
No próximo sábado o Vitória vai receber no Nuno Álvares a equipa do Peniche, na última jornada desta 1ª fase.

Naval 1-2 Águias Moradal
1' 1-0 Henrique g/p . Na sequência deste lance o Águias ficou reduzido a 10 unidades.
34' 1-1 Custódio
74' 1-2 Delvany

Importante vitória da equipa do Estreito no Taveiro, local onde se realizou este jogo e que serviu de casa para a equipa da Naval. A formação do Águias tem necessidade de somar pontos para que na segunda fase consiga amealhar os pontos necessários à manutenção. Na próxima jornada, que será a última desta fase, o Estreito vai receber o Caldas, um jogo que poderá ser tão importante para as cores do Águias como para o Benfica é Castelo Branco. O Benfica pode vir a necessitar de um resultado positivo do Águias do Moradal, para garantir a 2ª posição.

Crato 1-1 Sertanense
8' 0-1 Rúben Silvestre
19' 1-1 Luís Dias

As equipas do distrito, todas, tiveram grandes dificuldades em casa do último classificado. Lá escorregou o Benfica, Sertanense e V. Sernache, com empates nos seus jogos. Só o Águias do Moradal lá conseguiu vencer. 
Na última jornada o Sertanense vai receber a Naval.


Belmonte 2-2 Sp.Covilhã B
7' 0-1 Pilhas
11' 1-1 Rúben Nogueira
57' 2-1 Casaca
75' 2-2 Vasco 

C.Ac.Fundão 1-0 Pedrógão
85' 1-0 Nelson 

Alcains 2-0 Proença
34' 1-0 Nuno Soares
90+3 2-0 Leandro 

Atalaia do Campo 4-0 AD Estação
20' 1-0 João Mateus
46' 2-0 Jota
55' 3-0 Canário
56' 4-0 João Mateus 

Jogo realizado ontem:

V.V.Ródão 3-1 IPCB 

O Oleiros, que folgou nesta jornada 11,  manteve a liderança da Liga uma vez que o Sp. Covilhã B não conseguiu melhor que um empate a dois golos em Belmonte. Nesta jornada o factor casa foi importante para o desfecho das partida, só mesmo em Belmonte não houve vitória para a equipa da casa.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: