sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ORIENTAÇÃO: PENAMACOR RECEBE PROVA INTERNACIONAL

Rádio Cova da Beira

Após o desafio lançado pelo Clube de Orientação do Centro (COC), e aceite pelo presidente do Município António Beites, em 2015, a vila de Penamacor, prepara-se para receber, de 5 a 9 de fevereiro, a 21ª edição do Portugal "O" Meeting (POM) 2016, em Orientação Pedestre. Trata-se da maior prova realizada no país, e conta já com a inscrição de 1300 atletas. 

Recorde-se que desde que foi apresentada a prova em março do ano passado, uma equipa técnica do COC, instalou-se no terreno, estudou localizações, elaborou cartografias, para além de acautelar toda uma panóplia de pormenores logísticos, tendo em vista a presença dos atletas e acompanhantes no concelho de Penamacor durante uma semana.
As inscrições finalizam no início do próximo mês, e são esperados, no total, 1500 orientalistas.
Para além de Portugal, vão ainda marcar presença no evento, atletas oriundos do Japão, China, Finlândia, Brasil, Suécia, Espanha, Suíça, e Reino Unido, entre outros, num total de 29 países, o que irá constituir um recorde da competição.
Em termos individuais, a prova irá contar com a participação de vários atletas bem posicionados no ranking mundial de Orientação Pedestre, como são os casos do francês Thierry Gueorgiou, do sueco Gustav Bergman, do suíço Martin Hubmann, isto no sector masculino, enquanto do escalão feminino, o destaque para as presenças da britânica Cat Taylor, e das suecas, Annika Billstam e Helena Jansson.
Portugal "O" Meeting (POM) 2016, em Orientação Pedestre, de 5 a 9 de fevereiro, em Penamacor.

Autor: Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: