segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Acompanhe na antena da RCB o evoluir do resultado dos jogos das equipas do distrito nos campeonato nacionais de futebol e ainda a Taça de Honra José Farromba.


Sp. Covilhã 0-3 Desp. Aves
12' 0-1 Guedes
34' 0-2 Erickson
43' 0-3 Mendi 
O Sporting da Covilhã não consegue acertar o passo nos jogos que realiza no Santos Pinto. A derrota desta tarde, inteiramente justificada pela postura dos comandados de Ulisses Morais, vem alertar para a necessidade de ter que se dotar o plantel com a qualidade que lhe está a faltar. Da época passada perderam-se jogadores de muita valia, um dos quais sagrou-se o melhor marcador da segunda liga, e não vieram atletas que evidenciassem a qualidade perdida. O campeonato ainda só agora chegou a meio, por isso, há uma volta por inteiro para que se possa remediar a situação.
No próximo fim de semana o Sporting da Covilhã joga em Chaves, uma partida de grau de dificuldade elevada, mas tem sido nos grandes jogos que os serranos se têm mostrado mais capazes, oxalá isso possa acontecer em casa dos flavienses 


Benfica C.Branco 2-1 Naval
40' 1-0 Fábio Fortes
51' 2-0 André Azevedo
84' 2-1 Fred
O Benfica e Castelo Branco venceu, como era expectável, o seu jogo e com todo o merecimento.  Beneficiou do empate que o Caldas obteve em Leiria, para se aproximar do segundo lugar. Ficaram a dois pontos do Caldas e na próxima jornada as duas equipas encontram-se nas Caldas da Rainha, num jogo de todas as decisões. Aos albicastrenses só interessa a vitória, enquanto que à equipa que joga em casa o empate pode servir-lhe para os seus objectivos 

Águias Moradal 0-1 Crato
25' 0-1 Cristiano
Complicam-se as contas do Águias do Moradal, depois desta derrota caseira, perante o último da geral. Se a tarefa da equipa do Estreito já era complicada, com o desperdiçar de pontos com estas equipa que lutam pelos mesmos objectivos, tudo fica mais complicado. Na próxima jornada o Águias joga na Figueira da Foz com a Naval. 

Sertanense 5-2 Peniche
26' 1-0 Mathieu
35' 2-0 Mbala
50' 3-0 Mathieu
52' 4-0 Toure
71' 5-0 Sapara
79' 5-1 Hélio Vaz
83' 5-2 ??? 
Goleada na estreia do novo técnico. É caso para dizer: abençoada chicotada psicológica. O Sertanense venceu confortavelmente, chegou aos 5-0 e depois geriu. Neste período sofreu dois golos e isso pode ser preocupante, por indiciar falta de concentração em todos os momentos do jogo. 
Na próxima jornada a equipa de Tuck joga no Alto Alentejo, com o Crato. 

Alcanenense 0-2 V. Sernache
40' 0-1 Djalma g/p
48' 0-2 ???
Muito importante a vitória e a conquista dos três pontos por parte do Vitória de Sernache. Deu mais algum conforto à equipa e prepara-a para a segunda fase onde é necessário somar os pontos suficientes para a manutenção. A Deslocação a Leiria, na próxima jornada tem um grau de dificuldade elevado, mas acredita-se que possa somar lá pontos. 


Taça de Honra José Farromba - 4ª jornada


C.Ac.Fundão 1-2 Belmonte
4' 0-1 Tita
35' 1-1 Nelson
49' 1-2 Hugo 

A.D. Estação 3-1 Pedrógão
11' 1-0 Samuel Santos
35' 1-1 Cabrito
39' 2-1 Samuel Santos
67' 3-1 Ângelo 

Sp. Covilhã B 2-1 Atalaia do Campo 
O Covilhã cimentou a sua posição de líder desta série, com o triunfo alcançado na noite deste domingo. 


Oleiros 1-1 Alcains
4' 0-1 Leandro
45' 1-1 Marco Farinha 

V.V.Ródão 3-0 IPCB
6' 1-0 Esteves
56' 2-0 ???
74' 3-0 ??? 

O Oleiros, apesar de não ter conseguido melhor que um empate a uma bola, mantém-se na liderança do grupo.

No próximo domingo regressa o campeonato distrital, com a jornada nº. 11. 

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: