sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

REPTO DE FUSÃO DAS CIMS “É EXTEMPORÂNEO”

Rádio Cova da Beira

Apelo de Vítor Pereira de fusão das Comunidades Intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela com a Beira Baixa é “extemporâneo”, diz António Beites. O presidente da câmara de Penamacor e vice presidente da CIM da Beira Baixa, considera que não faz sentido pensar numa fusão antes do fim do actual quadro comunitário. 

O autarca recorda os compromissos já assumidos por uma e outra comunidade, separadamente, e apela ao realismo “nós temos que ser muito realistas e pragmáticos, há dois pactos assinados entre as comunidades e a CCDRC, que têm fundos e um conjunto de investimentos materiais e imateriais para cada um dos municípios que constituem as comunidades, e não creio que neste momento seja possível reverter algo sem haver uma revisão integral do que é o Portugal 2020”.
Não faz sentido pensar na união das duas CIM da Beira Interior antes do final do actual quadro comunitário. A reacção do vice presidente da CIM da Beira Baixa ao repto lançado por Vítor Pereira que na passagem da presidência da CIM das Beiras e Serra da Estrela deixou o apelo ao novo presidente, Paulo Fernandes, de promover a fusão das duas comunidades.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: