segunda-feira, 20 de julho de 2015

PENAMACOR RECEBE MAIS DE 300 JOVENS

Rádio Cova da Beira

Mais de 300 jovens de Portugal e Espanha participam durante os meses de Junho e Julho, em Penamacor, em campos de férias desportivas. A iniciativa, promovida pela autarquia desde há dois anos através de protocolos com associações de jovens do dois países, este ano bateu todos os recordes de participação. 

“Este ano o número de participantes aumentou significativamente, e há uma procura maior, Penamacor está a afirmar-se como um destino para este tipo de campos de férias”, frisou Ilídia Cruchinho, vereadora na câmara municipal de Penamacor. A autarquia cede o alojamento dos jovens nas instalações da antiga escola Ribeiro Sanches e Externato, o retorno, segundo a autarca, são as mais valias que os campos de férias trazem para o concelho “uma é a promoção do concelho, porque atrás dos jovens também vêm os pais, por exemplo o hotel teve 48 quartos ocupados com os pais no fim de semana em que veio o grupo de jovens de Madrid, por outro lado movimenta a economia local e dinamiza um concelho que não tem muitos jovens”.
Além disso, os jovens dinamizam os equipamentos de lazer e desporto do concelho, uma vez que as férias são essencialmente desportivas “passando por várias modalidades, desde o futebol, andebol, basquetebol, judo, actividades mais radicais como a canoagem”.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: