terça-feira, 14 de julho de 2015

GNR REGISTA 114 CRIMES

Rádio Cova da Beira

Na última semana, a Guarda Nacional Republicana registou nom distrito de Castelo Branco, na sua área de ação, 45 crimes contra pessoas, seis dos quais por violência doméstica, 36 contra o património e 33 crimes contra a vida em sociedade, cinco por condução sob o efeito de álcool e 26 por prática de incêndio florestal/urbano.

A GNR investiga um furto em propriedade privada, de metais não preciosos, na freguesia de Pedrógão Pequeno (Sertã), no valor de dez mil euros.
Em Aldeia do Bispo (Penamacor), a Guarda Nacional Republicana registou o furto de cortiça em pilha, de uma propriedade agrícola, no valor de 15 mil euros.
O mesmo valor “rendeu” o furto de diversos produtos agrícolas , na freguesia de Canhoso, no concelho da Covilhã, ocorrido no passado dia 10 de Julho.
A GNR investiga ainda o roubo de vários artigos em ouro, no valor de 1.500 euros, na freguesia de Aranhas (Penamacor) e de uma moto enxada, em Atalaia do Campo (Fundão), no valor de 835 euros.  
No período em análise, o Comando Territorial de Castelo Branco efetuou 15 detenções, cinco das quais por condução de veículo em estado de embriaguez, com taxas de álcool no sangue entre 1,31 e 2,93 g/l.

15 colisões, cinco despistes e um atropelamento, num total de 21 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves, 15 ligeiros e diversos danos materiais foi a sinistralidade registada pela GNR.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: