segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Nesta tarde de Domingo os clubes do distrito nos campeonatos nacionais não foram felizes, o Sp. Covilhã perdeu em Chaves mesmo sobre o final do encontro, um final que terminou em polémica em resultado da grande penalidade que o árbitro assinalou e que resultou no golo da derrota. O Benfica C.Branco perdeu em Sintra, para a fase de subida e o Sernache não foi além de um empate no CN Séniores. 


Desportivo Chaves 1-0 Sp. Covilhã
90+4 1-0 Raphael Guzzo.
No último minuto do período de descontos o árbitro André Moreira assinalou grande penalidade, muito duvidosa, que começou por originar a expulsão de Tiago Moreira, logo de seguida Raphael Guzzo converteu a grande penalidade em golo e imediatamente foi expulso o capitão covilhanense, Edgar, por reclamar a decisão do árbitro do encontro. 
Alguns segundos depois terminou o encontro, com o Chaves, sem que tivesse feito muito para vencer o encontro, a somar mais três pontos e a colocar-se na liderança do campeonato.
Na próxima 4ª feira os serranos recebem no Santos Pinto a equipa B do V. Guimarães, jogo com relato na RCB. 



1º Dezembro 2-1 Benfica C. Branco
12' 1-0 Didi
16' 2-0 Seba
28 o 1º Dezembro fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Júlio César
43' 2-1 Dani Matos 
O Benfica tudo fez para inverter o resultado, mas a equipa de Sintra, apesar de jogar com menos uma unidade, soube apar os caminhos da sua baliza, conquistando um triunfo que os colocou na liderança da zona sul deste campeonato.



V. Sernache 1-1 Tourizense
80' 1-0 Valdir 
90+1 1-1 Mathaus 
O Vitória teve tudo para conquistar os três pontos mas uma desatenção, já em período de descontos consentiu o empate. Pelo que fizeram no jogo o Sernache merecia ter vencido o encontro. Com esta escorregadela a equipa deixou a liderança para o Pampilhosa, curiosamente, o próximo adversário da equipa de António Joaquim.



Atalaia do Campo 1-1 C.Ac.Fundão
19' 1-0 PC 
22' 1-1 Hugo Brito g/p  

Proença 0-0 Águias do Moradal

Oleiros 1-1 Belmonte
42' 0-1 Fábio
90+4 1-1 Chico 

V.V.Ródão 2-0 Pedrógão
Mateus
Taborda

A.D.Estação 0-2 Alcains 
55' 0-1 Miguel 
65' 0-2 Rayan Alves 

Na jornada deste fim de semana o CD Alcains foi o grande vencedor. A equipa de João Natário ao vencer na Covilhã a ADE, por 2-0, deixou para trás um adversário directo e beneficiou do empate do Águias do Moradal em Proença, 0-0, para se aproximar da liderança que continua a pertencer a equipado Estreito. No dérby do concelho do Fundão, Atalaia do Campo e Clube Académico do Fundão o jogo  terminou empatado, acontecendo o mesmo na partida realizada em Oleiros.  Em Vila Velha de Ródão a equipada casa regressou as vitórias, depois de duas derrotas e um empate. A equipa de Chico Lopes venceu o Pedrógão e deixou a lanterna vermelha. Está bom o campeonato distrital, com três equipas a discutir o titulo.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: