segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Nada fazia prever que o Sp. da Covilhã saisse de Pedrouços vergado a uma goleada, por 4-0, ante a equipa B do FC Porto. Na Liga Covifil o destaque vai para a derrota da AD Estação em sua casa, perante o Oleiros, resultado que lhe retira a possibilidade de se manter colado ao Moradal. O Estreito fez o que se previa, venceu o Belmonte e fica isolado, com mais 3 pontos que ADE e Alcains.



FC Porto B 4-0 Sp. Covilhã
2' 1-0 Frederic. Na sequência de um pontapé de canto, Frederic antecipou-se à defensiva serrana, inclusivé o guardião Taborda, e de cabeça inaugurou o marcador. 
15' 2-0 Leandro Silva. De novo na sequência de um pontapé de canto, a defensiva covilhanense voltou a ser surpreendida. 
37' 3-0 Francisco. Penalti cometido por Taborda sobre Ivo, o Mesmo Ivo rematou ao poste mas na recarga Francisco fez o 3º para os portistas. 
66' 4-0 Gonçalo Paciência. Remate dentro da área, sem hipóteses para Taborda. 
69 Penalti cometido por Nana K, sobre Gonçalo Paciência que chamado a converter permitiu a defesa a Taborda.

Uma goleada que podia ter sido ainda maior, não fora o desperdício de uma grande penalidade pelos portistas. Os covilhanenses estiveram irreconhecíveis neste jogo realizado em Pedrouços, principalmente nas suas acções defensivas. Dessa falta de concentração, resultaram os dois primeiros golos, ambos na sequência de pontapés de canto, com a defesa serrana a deixar-se surpreender pelas rapidez com que os avançados dos portistas "atacaram" a bola. Uma deficiência nada normal na equipa de Francisco Chaló.

O cansaço, em resultado de muitos jogos consecutivos, para o campeonato e para a Taça da Liga, podem justificar esta exibição menos conseguida dos serranos, que vão ter, agora, uma semana por inteiro, para recuperarem dos esforços acumulados e tempo para preparar o jogo com o Beira Mar do próximo domingo.  



C.Ac.Fundão 1-2 Proença
65' 0-1 Daniel Lourenço
68' 1-1 Tiago Leitão 
90' 1-2 Zé Tó 

Águias Moradal 1-0 Belmonte
63' 1-0 Lucas 

Pedrógão 1-0 Atalaia do Campo
90' 1-0 Fábio Portugal 

Alcains 1-0 V.V.Ródão
15' 1-0 Luisinho 

A.D.Estação 0-1  Oleiros
28' 0-1 Laranjo 

A derrota caseira da Associação Desportiva da Estação é sem dúvida o grande destaque desta jornada da Liga Covifil. Este desaire da equipa covilhanense permitiu que a formação do Águias do Moradal, que venceu o Belmonte, ficasse isolado no topo da tabela classificativa, agora com mais três pontos que os covilhanenses e também do Alcains, que ao vencer esta tarde o Vila Velha de Ródão, igualou a ADE na segunda posição, ficando o campeonato com um equilíbrio muito interessante. Nos restantes jogos, o Proença veio ao Fundão surpreender o Clube Académico do Fundão e o Pedrógão venceu a Atalaia do Campo, com um golo mesmo sobre o final do encontro.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: