quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PENAMACOR: NOVO EDIFÍCIO DA PROTECÇÃO CIVIL

Rádio Cova da Beira

Localizado no terreiro de Santo António, junto á câmara municipal, o novo edifício da protecção civil de Penamacor está concluído. 


O novo espaço, aprovado através da Associação de Municípios da Cova da Beira, contempla quatro pisos cujo projecto foi reformulado “porque estava desajustado da realidade”, disse o presidente da C.M. Penamacor.
O edifício vai ter várias funções.
“Não será um local exclusivamente afecto à protecção civil municipal. Não nos pareceu ser ajustado que este tipo de obras em Penamacor sirva para um só objectivo, no caso, um local em caso de catástrofe natural. Fora disso, todos temos a perfeita noção que estas competências são executadas pela associação dos bombeiros voluntários, as estruturas do ministério da saúde e a protecção civil distrital”.
De acordo com António Beites, o novo espaço irá acolher o gabinete florestal e toda a vertente agrícola e tem uma sala onde passam a ser realizadas grande parte das reuniões do executivo, está preparada para isso. Os dois pisos inferiores ficam afectos à área educativa, numa parceria entre a câmara, protecção civil distrital e o agrupamento de escolas, essencialmente para as crianças do primeiro ciclo do nosso município como de outros que pretendam utilizar o espaço”, refere o autarca.
O novo edifício tem um custo global de 150 mil euros, 30 mil dos quais suportados pela câmara municipal de Penamacor.


Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: