quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Castelo Branco: Beira Baixa mostra-se na Feira Internacional de Turismo de Lisboa

Castelo Branco: Beira Baixa mostra-se na Feira Internacional de Turismo de Lisboa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa vai estar presente na BTL – Feira Internacional de Turismo que decorre na FIL, em Lisboa, entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março, com o objetivo de promover de forma conjunta os seis concelhos que constituem a Beira Baixa – Terras de Excelência.
Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão vão mostrar as potencialidades turísticas da região, tanto a profissionais do sector como ao público em geral. “Sendo o turismo uma das áreas onde a região apresenta maior potencial de crescimento e sendo a BTL a maior montra em termos turísticos do país, faz todo o sentido que a Beira Baixa esteja presente de forma unida enquanto destino turístico”, considera João Paulo Catarino, presidente da CIMBB.
Integrada no stand do Turismo do Centro (localizado no pavilhão 1 da FIL), a Beira Baixa vai ser a região em destaque na quinta-feira, 26 de Fevereiro, tendo sido preparado um programa de animação que contempla uma prova de azeites comentada, a cargo da APABI - Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior, e a projeção de um documentário sobre a produção deste importante recurso. O grupo de teatro Váatão será responsável por recriar costumes e tradições da Beira Baixa, apresentando ainda alguns momentos musicais.
Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, este ano, a marca Beira Baixa desenvolveu a sua promoção enquanto destino turístico assente no conceito da viagem: entre outros materiais promocionais, serão distribuídos junto dos visitantes folhetos que simulam o bilhete de avião e o passaporte. O conteúdo convida a partir à descoberta das riquezas culturais, naturais e gastronómicas da Beira Baixa, mas também a descobrir as suas potencialidades enquanto região para se viver, investir e, claro, visitar. O Felicitómetro será uma das atrações da CIMBB já que, com recurso a tecnologia que faz a leitura do rosto, apresenta o nível de felicidade do visitante enquanto este vê um vídeo promocional da Beira Baixa.
Já o Turismo do Centro, onde se integra a presença da Beira Baixa, irá apresentar uma slot machine que oferecerá diversos prémios, como estadias em unidades hoteleiras, entradas em equipamentos culturais ou descontos diversos, onde se incluem também ofertas da região.
Na edição de 2014, a BTL registou quase 70 mil visitantes. Este ano, a feira está aberta exclusivamente a profissionais de 25 a 27 de Fevereiro e ao público em geral entre as 18h e as 23h00 de 27 de Fevereiro e nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.

Sem comentários: