segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Presidente espera “sim” comunitário

Torrão diz que sem apoios não há hotel
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor mantém a esperança na construção do hotel no concelho, apesar dos sucessivos adiamentos quanto ao inicio dos trabalhos.
A nova esperança de Domingos Torrão reside na candidatura ao Provere, o Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, apresentado recentemente no Fundão e onde também se encontra a requalificação de unidades de alojamento na Reserva Natural da Serra da Malcata.
O projecto está aprovado há cerca de três anos, embora pendente do dinheiro da União Europeia. Sem esse financiamento nada feito. A autarquia, diz o presidente, não tem capacidade para suportar parte da obra e duvida que o parceiro privado faça o mesmo caso a torneira dos milhões continue fechada.
“Qual é que é o investidor que quer colocar da sua parte qualquer coisa como 51 por cento dos sete milhões de euros?”.
Dinheiros à parte, Domingos Torrão diz que o Turismo de Portugal deu parecer favorável ao projecto que tem terrenos na Quinta do Cafalado – popularmente conhecida como Dois Castelos – uma propriedade situada a poucos metros da variante e junto à estrada que liga a vila a Aldeia do Bispo.
O autarca diz que o concelho tem ou está a trabalhar nas áreas do património e natureza para atrair hóspedes, recordando outros projectos como o centro de interpretação do lince ou a reserva de caça turística e outras que funcionam no concelho.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: