quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HOTEL DE PENAMACOR EM 2011

Foi aprovado o financiamento do hotel de Penamacor. Um investimento de seis milhões e 300 mil euros que será comparticipado em três milhões e 300 mil por fundos comunitários. Se tudo correr como previsto, em 2011 abre portas o primeiro hotel da história do concelho de Penamacor.

A ideia nasceu em 2002, em 2004 foi criada a Malcatur, a sociedade de capitais mistos promotora do investimento, e hoje, passados sete anos estão reunidas todas as condições para transformar o hotel em realidade "a vontade empresarial, o projecto aprovado e sobretudo a capacidade financeira" sublinha Carlos Barros, o empresário que detém 51% do capital social da empresa. Para o presidente da câmara municipal de Penamacor, Domingos Torrão, foi a vitória daqueles que "sempre acreditaram no concelho".
Trata-se de um hotel de três estrelas superior com capacidade para 102 camas, em 50 quartos duplos e duas suites, restaurante de gastronomia regional, lavandaria, piscina e parque infantil. O investimento terá uma área de construção de 4195 m2 numa zona envolvente de 44 mil m2. Numa primeira fase vai criar 18 postos de trabalho directos.
O hotel de Penamacor, cujo nome ainda não está definido, vem aumentar a capacidade de oferta da região da Serra da Estrela onde segundo Jorge Patrão nos últimos anos "nasceu um novo interior". A prová-lo estão os números deixados pelo presidente da Turismo Serra da Estrela "nos últimos 8 anos passámos de 150 mil camas legais para 500 mil".
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: