segunda-feira, 28 de novembro de 2016

TARDE DESPORTIVA 27 NOVEMBRO

Rádio Cova da Beira

Sporting da Covilhã conquistou 3 preciosos pontos no Fontelo para a II Liga. Benfica C.Branco vence pela primeira vez fora de portas. Sernache deixou fugir o pássaro na recta final do jogo. Sertanense e Oleiros perderam no Campeonato de Portugal. No distrital Águias Moradal e Alcains fogem da concorrência.


AC. VISEU 0-1 SP. COVILHÃ
85' 0-1 Luís Pinto

Três pontos preciosos e importantes para os leões da serra num terreno que sempre muito difícil, pela qualidade do adversário e pela carga extra de rivalidada. Os serranos foram uma equipa pragmática, controlaram sempre a partida e, depois que o Académico ficou reduzido a 10 por expulsão de Bura, apostaram tudo na conquista dos três pontos, que conseguiram.
Com este resultado o Sporting da Covilhã passou a partilhar a 14ª posição com Braga B, Guimarães B e Varzim, Varzim que é o próximo adversário dos serranos, jogo agendado para o dia 4 de Dezembro pelas 15 horas no Santos Pinto.



CARAPINHEIRENSE 0-3 BENFICA C. BRANCO
33' 0-1 Tiago Fernandes
57' 0-2 João Ventura
64' 0-3 Adul Seidi 

O Benfica albicastrense conseguiu a primeira vitória fora de portas e com ela poderá chegar ao primeiro posto se, entretanto, ultrapassar, com vitória, o jogo que tem em atraso com a Naval. Para já divide o terceiro posto com os açorianos do Operário, com 21 pontos.
Na próxima jornada o Benfica e Castelo Branco vai receber no Vale do Romeiro a formação da União de Leiria.

NAVAL 1-1 V. SERNACHE
1' 0-1 Marco Grilo
70' 1-1 Freddy

O Vitória teve o pássaro na mão mas na parte final do encontro deixou que a Naval chegasse à igualdade, desperdiçando uma boa oportunidade para somar os três pontos. A equipa de António Joaquim ocupa a 7ª posição com 12 pontos e ficou ainda mais longe dos clubes que estão acima daquele posto.
Na próxima jornada recebem o Carapinheirense. 

SP. IDEAL 1-0 SERTANENSE
40' 1-0 André Oliveira g/p 

O Sertanense não fez um bom jogo nos Açores. A equipa do Sp. Ideal dominou sempre o encontro e teve ocasiões soberanas para matar o jogo, inclusive uma segunda grande penalidade desperdiçada. Com este resultado a equipa da Sertã divide a liderança com o Fátima, que de mansinho já se chegou à frente.
Na próxima ronda o Sertanense vai jogar na Figueira da Foz com a Naval.

OLEIROS 0-2 FÁTIMA
81' 0-1 ????
88' 0-2 Jamal 

Começa a ficar complicada a tarefa do Oleiros no campeonato de Portugal. Em 11 jogos realizados só conseguiu somar seis pontos o que é manifestamente curto para as aspirações de manutenção. Na próxima jornada volta a jogar em casa, defrontando o Operário.


C.AC. FUNDÃO 0-1 ÁGUIAS MORADAL
45' 0-1 Hugo Brito g/p 

AD ESTAÇÃO 1-0 BELMONTE
42' 1-0 Ricardo Sousa

ATALAIA DO CAMPO 1-0 IPCB
60' Tiago Felizardo

ALCAINS 4-0 PROENÇA
26' 1-0 Leo
60 ' 2-0 Eskivas
64' 3-0 Fábio Brito
88' 4-0 Fábio Brito 

VILA VELHA RÓDÃO 2-0 PEDRÓGÃO
30' 1-0 Hugo
36' 2-0 Esteves

No distrital de Castelo Branco os dois lideres não escorregaram e conseguiram distanciar-se do 3º, Idanhense, que não jogou nesta jornada. O Águias do Moradal conseguiu um triunfo tangencial no sempre difícil terreno do Fundão e o Alcains, jogando em casa, fechou o encontro com uma goleada ao Proença. Nos restantes jogos imperou o factor casa, com Ródão, Atalaia e ADE a desenvencilharem-se  de Pedrógão, IPCB e Belmonte, respectivamente.

FUTEBOL DE FORMAÇÃO
Tiveram inicio neste domingo as segundas fases dos campeonatos nacional de Iniciados e Juvenis, com os clubes do distrito a lutarem nas suas séries pela manutenção. Nos iniciados, na série C o C.Ac. Fundão venceu, por 1-0 o NDS da Guarda e na série D o Benfica somou também vitória, por 3-0 sobre o Ponte de Sôr e o Desportivo perdeu na Marinha Grande com o Marinhense. nos Juvenis o Desportivo começou a segunda fase na Figueira da Foz e perdeu lá, com a Naval, por 2-1.  
O campeonato nacional da 2ª divisão em Juniores ainda está a disputar a 1ª fase e o Benfica e Castelo Branco, jogando em casa, não evitou a derrota ante o Eirense, por 1-2.

FUTSAL
Os dois clubes que estão a participar nos campeonatos nacionais dos escalões de formação perderam. O GD Mata perdeu em casa com a Burinhosa, por 9-2, para a 8ª jornada em Juvenis e a A.D.Fundão perdeu no seu pavilhão com os Leões de Porto Salvo, por 4-5, num jogo que os fundanense reclamam da má prestação da equipa de arbitragem, que lhes terá expulso um jogador sem razão aparente e por não lhe ter marcado uma grande penalidade evidente. A Mata ocupa o penúltimo posto da zona sul com 5 pontos e a Desportiva é antepenúltimo, com 6 pontos. Na próxima ronda a Mata vai jogar com o S. João e os fundanense vão ao Restelo jogar com Os Belenenses.
Na segunda divisão, o Cariense, que participa na série C não foi além de um empate a três golos em casa do Domus Nostra. A formação de Caria ocupa o 4º posto da geral com 15 pontos e no próximo sábado vai jogar em casa do Saveedra Guedes. Na série D os dois clubes do distrito perderam. A formação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco foi surpreendida em sua casa pelo Amarense, por 3-4e o Ladoeiro foi ao Pego perder com Os Patos, por 5-4. Em termos de classificação a equipa de Castelo Branco ocupa o modesto 7º posto, com 10 pontos e o Ladoeiro está em último com 4. No próximo sábado ambas jogam fora. O Ladoeiro em casa do Mendiga e a Boa Esperança no Pego com os Patos.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: