Em Penamacor, Domingos Torrão foi reeleito, sem adversários, presidente da direcção do lar D. Bárbara Tavares da Silva na assembleia geral eleitoral que decorreu no passado fim de semana.
Depois de aberta a Unidade de Cuidados Continuados e regularizada a situação financeira da instituição, no novo mandato, Domingos Torrão pretende abraçar outros projectos como o alargamento do lar, para o dobro da capacidade, na Sra. do Incenso, depois de resolvida a questão do direito de superfície “através do contrato de comodato concluímos a unidade de cuidados continuados, o que quer dizer que está na altura de avançarmos com o direito de superfície da Sra. do Incenso, para garantirmos o futuro do lar e aguardando que o quadro comunitário seja favorável aos investimentos que ali pretendemos fazer”.
O objectivo passa por aumentar as 27 camas actuais para 56, um projecto que pretende candidatar ao programa 2020, assim que abrirem as candidaturas. Domingos Torrão viu ainda aprovado, por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para o próximo ano no valor próximo dos dois milhões e meio de euros. Com 191 utentes nas valências de lar, centro de dia, apoio domiciliário e unidade de cuidados continuados, a instituição conta com 131 colaboradores, sendo a maior empregadora do concelho de Penamacor “o lar é um parceiro fundamental no concelho para criar emprego, dar resposta aos familiares dos utentes e produzir riqueza para o concelho, de modo que some satisfaz continuar nesta luta. Do ponto de vista financeiro as coisas estão a ficar resolvidas, até final do ano também ficarão resolvidas as dividas a fornecedores que eram montantes mais avultados, é com boa perspectiva que encaro 2017 para a redução de gastos, consumos e melhor organização da casa”.
Domingos Torrão preside à direcção do lar D. Bárbara Tavares da Silva, a assembleia geral é presidida por Manuel da Cruz Pires e o concelho fiscal por António Gil.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário