quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DOMINGOS TORRÃO REELEITO

Rádio Cova da Beira

Em Penamacor, Domingos Torrão foi reeleito, sem adversários, presidente da direcção do lar D. Bárbara Tavares da Silva na assembleia geral eleitoral que decorreu no passado fim de semana.

Depois de aberta a Unidade de Cuidados Continuados e regularizada a situação financeira da instituição, no novo mandato, Domingos Torrão pretende abraçar outros projectos como o alargamento do lar, para o dobro da capacidade, na Sra. do Incenso, depois de resolvida a questão do direito de superfície “através do contrato de comodato concluímos a unidade de cuidados continuados, o que quer dizer que está na altura de avançarmos com o direito de superfície da Sra. do Incenso, para garantirmos o futuro do lar e aguardando que o quadro comunitário seja favorável aos investimentos que ali pretendemos fazer”.
O objectivo passa por aumentar as 27 camas actuais para 56, um projecto que pretende candidatar ao programa 2020, assim que abrirem as candidaturas. Domingos Torrão viu ainda aprovado, por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para o próximo ano no valor próximo dos dois milhões e meio de euros. Com 191 utentes nas valências de lar, centro de dia, apoio domiciliário e unidade de cuidados continuados, a instituição conta com 131 colaboradores, sendo a maior empregadora do concelho de Penamacor “o lar é um parceiro fundamental no concelho para criar emprego, dar resposta aos familiares dos utentes e produzir riqueza para o concelho, de modo que some satisfaz continuar nesta luta. Do ponto de vista financeiro as coisas estão a ficar resolvidas, até final do ano também ficarão resolvidas as dividas a fornecedores que eram montantes mais avultados, é com boa perspectiva que encaro 2017 para a redução de gastos, consumos e melhor organização da casa”.   
Domingos Torrão preside à direcção do lar D. Bárbara Tavares da Silva, a assembleia geral é presidida por Manuel da Cruz Pires e o concelho fiscal por António Gil.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: