A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) aprovou um apoio de 12.500 euros à banda filarmónica de Aldeia de João Pires que dá actualmente formação a cerca de 50 jovens. O apoio “possível” a uma colectividade que tem levado longe o nome daquela aldeia e do concelho de Penamacor, justificou o presidente da câmara que anunciou para o próximo ano a requalificação da sede.
Na última reunião do executivo foi ainda aprovado um apoio de 12.086 euros à santa casa da misericórdia de Penamacor. Um apoio que segundo a vereadora com o pelouro do ensino, Ilidia Cruchinho, vai ser reflectido na redução das mensalidades das famílias das 39 crianças que frequentam o pré-escolar e creche da instituição “tal como fazermos com as famílias que estão no ensino regular, é uma forma de apoiarmos também estas famílias que recorrem à santa casa, que é a única instituição que tem a valência de creche no concelho”.
Neste encontro foram também aprovadas três bolsas de estudos a três alunos de Penamacor que estudaram no agrupamento Ribeiro Sanches e ingressaram este ano numa das escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. As bolsas, no valor de 840 cada, equivalem ao valor da propina neste primeiro ano. Todos os apoios foram aprovados por unanimidade.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário