segunda-feira, 21 de março de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã foi surpreendido por um Famalicão que jogou para o ponto e acabou por levar 3, na 2ª liga. O Benfica C.Branco volta a empatar e a perder terreno na fase de subida do CP. O Sertanense venceu enquanto que Sernache e Moradal não foram além de empates. No distrital a derrota do Alcains em VV Ródão poderão ter arredado a equipa da luta pela subida. 


Sporting da Covilhã 0-1 Famalicão
80' 0-1 Silvério. Pontapé de canto, a bola bate nas costas de um defesa serrano, sobra para um jogador do Famalicão que rematou à barra, na recarga, Silvério fez o golo.

Num jogo pouco atractivo, o Sporting da Covilhã não fez tudo o que podia para levar de vencida a equipa de Famalicão. Os famalicenses vieram com o intuito de levar da serra pelo menos um ponto, mas o jogo possibilitou-lhe levar três, ainda que não tivesse feito muito para os merecer. Com esta derrota caseira, o Covilhã interrompe um período de 7 jogos sem perder, curiosamente, a última derrota também aconteceu no Santos Pinto, com o Feirense, na 28ª jornada, por 0-2. Aliás, o Covilhã este ano conseguiu, até hoje somar mais pontos fora (24) do que em casa (23), onde já sofreu 8 derrotas e consentiu 5 empates. No Santos Pinto os serranos, nos 19 jogos caseiros só venceu 6 vezes, manifestamente pouco para a valia da equipa.

No próximo sábado o Covilhã vai actualizar o calendário, deslocando-se a Freamunde para jogar com o clube que segue na 6ª. posição. Uma partida que poderá acompanhar na antena da RCB.



Mora 0-0 Benfica e C. Branco
O Benfica jogou o suficiente para vencer este encontro em Moura mas a excelente exibição do guardião da equipa da casa e a falta de eficácia dos seus jogadores mais adiantados no terrenos fizeram com que o resultado terminasse como começou. Os albicastrenses ainda se podem queixar de uma arbitragem que não terá ajuizado da melhor forma alguns dos lances do encontro, nomeadamente uma grande penalidade que podia ter mudado o rumo do jogo.
O Benfica nesta fase de subida ainda não conseguiu vencer nenhum dos seus adversários e já caminhamos para o virar do campeonato. 5 empates e uma derrota é muito pouco para a valia que o plantel, aparentemente, tem. Agora com 9 pontos de atraso, restará aos encarnados albicastrenses tentarem honrar as camisolas do clube e a cidade de Castelo Branco. No próximo sábado o Benfica recebe o 1º Dezembro, um jogo que pode acompanhar na antena da RCB. 


Sertanense 2-0 Peniche
9' 1-0 Galvão
55' 2-0 Touré 
Esta vitória do Sertanense foi muito importante para que o clube saia da posição de descida. Neste momento já não está na zona de despromoção, mas ainda se encontra na posição que obrigaria a dois jogos com outros clubes que terminassem na 6ª posição nas outras séries. No próximo sábado era importante que a equipa conquistasse os três pontos em Alcanena, mas o adversário não vai ser pêra doce. 

Naval 2-2 V.Sernache
19' 1-0 Luís Leite
36' 1-1 Pedro Barros g/p
82' 1-2 Dani Esteves
90+1 2-2 Luís Leite g/p 
Neste jogo os comandados de António Joaquim fizeram o mais difícil, que foi dar a volta ao resultado, mas quando se pensava que já tinham os três pontos conquistados, sofreram a igualdade. Não deixa de ser um resultado positivo, mas podia ter sido melhor. No próximo sábado defrontam-se duas equipas do distrito, com ambas a necessitarem de pontos, neste caso o Vitória recebe o Águias do Moradal. 

Águias Moradal 1-1 Alcanenense
47' 0-1 ???
60' 1-1 Henrique Pinto
O empate é positivo, para a equipa do Estreito, mas, pelo que a equipa produziu, podia perfeitamente ter chegado ao triunfo e com ele ficar com uma almofada de conforto para os jogos que se seguem. A equipa está na 4ª posição, com 17 pontos mas tem logo a seguir, apenas a um ponto de distância a Naval e o Sertanense. A deslocação a Cernache do Bom Jardim do próximo sábado é de grau de dificuldade muito elevado.


Belmonte 2-1 C.Ac.Fundão
15' 0-1 Tarzan
28' 1-1 Casaca
59' Tita 

V.V.Ródão 1-0 Alcains
85' 1-0 Dani Reis

IPCB 1-4 Atalaia do Campo
45' 0-1 Tiago Barata
68' 0-2 Fixe
78' 0-3 Gonçalo Ferreira
89' 1-3 Nuno Pinto Dias
90+2 1-4 Simão

Pedrógão 2-3 A.D.Estação
21' 1-0 Ambrósio
25' 1-1 Hélder Morais
26' 1-2 Bruno Pereira
53' 2-2 Ambrósio
56' 2-3 Gonçalo Brandão g/p

No distrital de Castelo Branco o jogo entre os dois primeiros ficou adiado para o dia 14 de Abril e, pelo desfecho do jogo em Vila Velha de Ródão na tarde deste domingo,vai permitir, ao Oleiros, gerir bem os pontos que tem de vantagem, são 4,  sobre o 3º. Alcains. É certo que o Oleiros ainda tem que folgar, mas tem um jogo a menos. A Derrota do Alcains em Ródão pode ter retirado a equipa de João Laia da luta pela subida.

No outros encontros, a ADE conseguiu o segundo triunfo da temporada e colocou a equipa do Pedrógão na última posição, ainda que com os mesmos pontos dos covilhanenses. O Belmonte impôs-se ao Clube Académico do Fundão e a Atalaia do Campo foi a Castelo Branco golear a equipa do Instituto Politécnico.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: