segunda-feira, 7 de março de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

No Campeonato de Portugal o Benfica e C.Branco está a ficar sem condições de disputar os lugares de subida. Na manutenção o Sertanense volta a escorregar no Crato, enquanto que o Sernache, com a vitória em Peniche deu um pulo na classificação. Águias do Moradal fez resultado positivo mas está em zona de despromoção. No distrital imperou a lei do mais forte. Covilhã B mantém-se lider. 



 Benfica C.Branco 1-1 Casa Pia  

O jogo chegou ao intervalo com as equipas empatadas a zero, num jogo mal jogado e com o Benfica e C.Branco a rubricar uma exibição muito fraca. Tendo em conta que o Casa Pia está a jogar com dez unidades desde os 33', por expulsão de Faisca, era de esperar mais intensidade de jogo por parte dos encarnados. Espera-se que a segunda parte seja mais bem jogada e que o Benfica perceba que tem que jogar mais se quiser ganhar o jogo.

Iniciou-se a segunda parte e os albicastrenses não mostraram vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Entretanto, aos 55',  a equipa do Casa Pia fica reduzido a nove unidade por expulsão de Zinho, por agressão a André Cunha.  O Benfica fica assim com 35' a jogar com mais duas unidades.

83' 1-0 Adriano Castanheira. Falhanço da defensiva dos gansos, Adriano isolou-se e não desperdiçou., 

90+2' 1-1 Fábio Paula. Falha defensiva e a equipa do Casa Pia, a jogar com menos duas unidades, marcou o tento da iguadade.

O Benfica tem que rever o que se está a passar com a equipa. Jogam pouco e jogam mal, neste jogo não aproveitaram as facilidades que o próprio encontro lhe ofereceu. A luta pelos lugares cimeiros ficou comprometida.

No próximo domingo, na deslocação aos Açores, para defrontar o Praiense, a tarefa não se afigura facilitada.



Crato 1-1 Sertanense  
28' 1-0 Cristiano
31' 1-1 Mbala

O Sertanense não está bem. Não conseguiu vencer a mais frágil equipa desta série apesar de ter criado duas a três oportunidades para poder somar os três pontos. A carreira e o objectivo estão a ficar comprometidos, ainda que haja muito campeonato para ser disputado.Já no próximo domingo recebe no Marques dos Santos o Águias do Moradal, clube com quem partilham o 6º posto, com 13 pontos.

Peniche 1-2 V. Sernache  
27' 1-0 Hélio
75' 1-1 Auto-golo ???
86' 1-2 Djalma

Boa vitória da equipa de António Joaquim. Paulatinamente tem vindo a subir na classificação e o objectivo ficará mais próximo se mantiver esta postura.No próximo fim de semana recebem o Caldas e, mantendo esta tendência de vitória -- já conseguiram três consecutivas nesta fase --, podem consolidar a posição que ocupam, 3º da geral e chegar-se mais próximo do 2º lugar..

Naval 1-1 Águias Moradal   
4' 1-0 Leite
35' 1-1 DaSilva

Um ponto precioso da equipa do Estreito, num terreno muito difícil. A deslocação à Sertã no próximo domingo não se reveste de facilidades, mas tendo em conta a campanha do Sertanense e este empate moralizador, tudo pode acontecer.


Alcains 4-1 Belmonte  
28' 1-0 Bruno Vieira g/p
42' 2-0 Rui Paulo
72' 2-1 Rúben Nogueira g/p
79' 3-1 Passos
87' 4-1 Auto-golo de Sousa. 

Atalaia do Campo 0-1 V.V.Ródão  
52' 0-1 Taborda 

Oleiros 6-1 IPCB  
13' 1-0 Alan Santolini
25' 2-0 Sapara
45' 3-0 Sapara
56' 3-1 Nuno Dias
62' 4-1 David Facuncho
70' 5-1 Nilson
90' 6-1 Sapara 

AD Estação 0-2 Sp. Covilhã B
79' 0-1 Ricardo Pires 
87' 0-2 Mateus

 Proença 3-1 Pedrógão
18' 1-0 Suiço
21' 1-1 Ambrósio
43' 2-1 Bruno
80' 3-1 Suiço

Na jornada deste fim de semana imperou a lei do mais forte. Apenas o jogo de Atalaia do Campo foi mais equilibrado e com um resultado que, não sendo surpresa, fugiu ligeiramente da lógica dos apostadores. O Covilhã B continua a passear pelo distrital e na luta pela subida lá continuam o Oleiros e o Alcains, ambos a saírem desta jornada com goleada.
No próximo domingo jogam Covilhã B e Oleiros. Seguramente um jogo que vai ter atenções especiais por parte de muita gente.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: