segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Benfica e C. Branco começou mal a fase de subida do campeonato de Portugal. Perdeu na Cova da Piedade por 2-0. Na fase de manutenção o Águias do Moradal foi a única a vencer. Sertanense empatou e o Sernache perdeu. No distrital o Covilhã B, sem ter jogado manteve a liderança porque o Oleiros não conseguiu melhor que um empate no Fundão. O Alcains, que venceu fica mais próximo da luta pela subida.


Cova da Piedade 2-0 Benfica C. Branco
20' 1-0 Vítor Moreno
31' 2-0 Marco Bicho 

Não entrou bem o Benfica nesta fase do campeonato. Deixaram que o adversário tomasse conta do jogo, chegaram a equilibrar, mas foi exactamente quando a partida estava dividida que levaram com o primeiro golo. Para complicar ainda mais os propósitos dos albicastrense, dez minutos volvidos sofreram o segundo tento. O Benfica podia ter marcado numa boa ocasião e podia ter relançado o jogo para a segunda parte, mas isso não aconteceu porque o adversário soube tapar muito bem os caminhos da sua baliza. Na segunda parte, apesar de Rui Amorim ter mexido na equipa, tornando-a mais ofensiva, a equipa da casa geriu e não deixou que o resultado se alterasse.
No próximo domingo, os encarnados recebem a U. Leiria e espera-se que conquistem os três pontos, para entrarem na luta pela subida.


 Alcanenense 2-1 V. Sernache
45' 1-0 Elton
55' 2-0 Idilino
82' 2-1 Djalma g/p 

Águias Moradal 1-0 Crato
34' 1-0 Delvany 

Sertanense 0-0 Caldas

Os três resultados possíveis foram obtidos pelos conjuntos do distrito na fase de manutenção. Neste particular, quem esteve melhor foi o Águias do Moradal que venceram o Crato e com este triunfo deixaram os lugares de despromoção, para onde caiu o V. Sernache, ocupando o Sertanense o lugar que dá direito a participarem na liguilha final. Naturalmente, como ainda há muito campeonato para ser disputado e os três conjuntos podem conseguir o principal objectivo, o da manutenção. Nesta jornada o Sertanense não foi além de um empate caseiro e o Vitória foi derrotado em Alcanena.

Na próxima jornada encontram-se as duas equipas do concelho da Sertã em Cernache enquanto que o Águias vai jogar em Peniche.


Alcains 2-0 Atalaia do Campo
15' 1-0 Bruno Vieira. Grande penalidade cometida por João Diogo, que cortou a bola com a mão quando esta se encaminhava para a baliza. O jogador da Atalaia foi expulso na sequência do lance.
88' 2-0 Leandro 

C.Ac.Fundão 0-0 Oleiros

V.V.Ródão 1-0 Proença
84' 1-0 Taborda

IPCB 1-1 Pedrógão
85' 0-1 James
90+3 1-1 Diogo Tereso

A partida ADE - Belmonte que devia ter-se realizado no sábado, foi adiada devido ao mau tempo.

Autor: josé Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: