quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

BALANÇO MUITO POSITIVO

Rádio Cova da Beira

Está a terminar em Penamacor a 21ª edição da iniciativa “o meeting”. Trata-se de uma prova de orientação, que contou com a presença de 1500 atletas de vários pontos da Europa, que desde a passada sexta-feira tem percorrido os diversos percursos que foram assinalados naquele concelho ao longo do último ano. 

A organização da prova esteve a cargo do clube de orientação do centro e Carlos Vale, director adjunto da organização, faz um balanço muito positivo do evento “para nós a avaliação é ainda mais positiva porque nós nunca entendemos este projecto como algo para o clube mas sim para a região; estoui convicto de que as mais de 1500 pessoas que participaram neste evento vão levar para as suas terras o nome do concelho de Penamacor e acredito muito sinceramente que no futuro vão cá voltar”.
Também a câmara municipal de Penamacor considera que a realização de uma prova desta índole pode contribuir para levar mais longe o nome do concelho. Ilidia Cruchinho, vereadora na autarquia penamacorense refere que “a câmara municipal competia-lhe apoiar porque este é um evento importantíssimo para o concelho de Penamacor, especialmente porque é um evento desportivo mas também porque dá a conhecer aquilo que nós temos de melhor não só no desporto mas noutras áreas e isso é fundamental para que as nossas potencialidades possam ser cada vez melhor aproveitadas”.
Já o presidente do clube de orientação do centro destaca o papel assumido por muitos voluntários que apoiaram a organização para colocar este meeting no terreno. Leonel Vieito sublinha que sem esse trabalho a prova não poderia ter atingido os níveis de excelência que verificou “com a equipa de trabalho que aqui foi constituída nós conseguimos levar tudo para a frente; é certo que há sempre questões que são imponderáveis de última hora mas tudo foi sempre ultrapassado e não tenho dúvidas que sem esta grande equipa não seria possível levar por diante esta organização”.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: