quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Esperava-se mais do Sporting da Covilhã no jogo desta tarde, no Santos Pinto, com o Feirense. Depois de dois triunfos, os adeptos não estavam à espera desta partida de Carnaval. Os serranos deixaram-se ir no jogo do adversário e quando deram conta já estavam a perder. Na Taça de Honra apuraram-se Covilhã B e Belmonte na série A e Oleiros e Alcains na série B 


Sporting da Covilhã 0-2 Feirense
41' 0-1 Kukula
81' 0-2 Platini

O Feirense, sem realizar uma boa partida de futebol saiu da Covilhã com os três pontos e colocou-se na 3ª posição, que, com o Porto B na liderança, dá acesso à subida. Os feirenses jogaram exclusivamente no erro do adversário e saíram-se bem dessa estratégia. O Covilhã bem tentou remediar a situação, principalmente na segunda parte,  imprimindo mais velocidade ao jogo, criando, por via disso, algumas jogadas  de perigo, mas sem remates com o selo de golo. As linhas muito descidas do adversário e muito empenho dos seus jogadores, não permitiram que os serranos entrassem no último reduto dos de Santa Maria da Feira. Como já se disse, o Feirense veio à Covilhã jogar no erro do adversário e o Sporting da Covilhã cometeu dois erros que lhe foram fatais. Falha de marcação num pontapé de canto e hesitação de Massaia estiveram na origem dos golos do Feirense.

No próximo fim de semana o Covilhã vai jogar em Faro e o que se espera é que venham de lá boas noticias para os adeptos serranos. 

Taça de Honra José Gonçalves Farromba


Pedrógão 2-1 C.Ac. Fundão
51' 0-1 Miguel
67' 1-1 Vasco André
87' 2-1 James 

Atalaia do Campo 3-1 AD Estação
16' 1-0 Estevão
30' 1-1 Gustavo
70' 2-1 Canário
82' 3-1 Duarte 

Belmonte 1-2 Sp Covilhã B - jogo realizado no sábado
50' 0-1 Ricardo Pocas 
70' 0-2 Mateus
80' 1-2 Hugo Geraldes


Alcains 2-0 V.V.Ródão
75' 1-0 João Soares
88' 2-0 Rui Paulo 

IPCB 0-1 Proença
43' 0-1 Auto-golo de Tereso 

Estão encontrados os semi-finalistas da Taça de Honra José Gonçalves Farromba. Na série A já se sabia que iriam estar o Covilhã B e o Belmonte e na série B os favoritos acabaram por confirmar a passagem. O Oleiros já tinha garantido presença, não se sabia era se terminava em 1º ou 2º, só faltava que Alcains ou V.V.Ródão ocupassem a outra vaga disponível. Foi o Alcains, depois de ter derrotado o adversário directo nesta corrida. Assim, vamos ter nos jogos da 1ª mão das 1/2 finais o Belmonte a receber o Oleiros e o Alcains recebe o Covilhã B.

Nos jogos da última jornada só o jogo que se disputou em Alcains tinha interesse desportivo, por ainda faltar a qualificação de um dos semi-finalistas, todos os restantes jogos serviram apenas para cumprir calendário. No final não se registaram surpresas.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: