segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TARDE DESPORTIVA 28NOV.

Rádio Cova da Beira

Esta manhã o Sp. Covilhã recebeu a equipa B do FC Porto e no final registou-se uma igualdade a zero, num jogo que os leões da serra, com uma pontinha de felicidade, podiam ter vencido. Nesta tarde, o Benfica e C.Branco venceu no Estreito, o Vitoria venceu o Crato e o Sertanense perdeu em casa.Na Liga Bricomarché destaque para o Pedrógão que venceu a ADE.


V.Sernache 2-0 Crato
15' 1-0 Tiago Fernandes
59' 2-0 Djalma g/pen.
Vitória importantíssima para a fuga aos lugares fundeiros onde a equipa se deixou colocar. O Sernache foi superior ao seu adversário e o triunfo foi a sequência lógica do que aconteceu na partida. Espera-se que os índices de confiança acompanhem a equipa para garantirem os pontos necessários à manutenção.
Na próxima ronda o Vitória vai até ao Estreito para jogar com o Águias do Moradal. 

Sertanense 0-1 U.Leiria
31' 0-1 Nilton Júnior
Não estava nos planos das gentes da Sertã esta derrota, ainda que o adversário fosse o líder da série. O Sertanense não fez uma grande exibição mas criou situações de poder, com uma pontinha de felicidade, ter evitado a derrota. A perda dos três pontos podem ter retirado à equipa de Gaminha a possibilidade de se intrometer na luta por um dos lugares de acesso à fase decisiva.
No próximo domingo o Sertanense vai viajar até à capital de distrito para defrontar o Benfica.

Águias Moradal 0-1 Benfica C. Branco
13' 0-1 Fábio Fortes
Quando jogam duas equipas do distrito e uma delas vence, fica sempre o lamento pela derrota da outra, mas é isso mesmo a competição. O Benfica neste jogo foi mais forte, podia ter sentenciado a partida com mais um ou outro golo, mas no final, o resultado tangencial, sendo importante para que os encarnados entrem de novo na luta pelos lugares cimeiros, deixa à equipa do Estreito algum ânimo, uma vez que, na ponta final do encontro, conseguiram remeter os encarnados para o seu sector mais recuado o que prova que também há por lá a qualidade necessária para poderem conquistar mais pontos, assim joguem como o fizeram nesse período nas partidas com adversários directos.
Na próximo domingo a equipa do Estreito volta a jogar no campo do Ventoso, desta feita para defrontar outra equipa do distrito, o Vitória de Sernache, enquanto que o Benfica vai receber o Sertanense.



C.Ac.Fundão 1-0 Belmonte
53' 1-0 Pina 

Alcains 2-1 V.V.Ródão
45' 1-0 Esquivas
54' 2-0 Hugo Leitão
87' 2-1 Esteves g/p 

Atalaia do Campo 2-2  IPCB
13' 1-0 Estevão
52' 1-1 Tereso
54' 2-1 Estevão
69' 2-2 Roldão 

A.D. Estação 1-2 Pedrógão S. Pedro
27' 0-1 James
41' 1-1 Samuel
79' 2-1 Kiko 

Oleiros 2-2 Sp. Covilhã B ( jogo realizado no sábado)
8' 1-0 Nilson
35' 1-1 Fabinho
67' 2-1 Rafa
90' 2-2 Samuel 

Na jornada deste fim de semana o destaque vai para a perda dos primeiros pontos por parte da equipa B do Sp. Covilhã, que não conseguiu melhor que um empate em casa do Oleiros, que, deste modo, mantém a liderança do campeonato  e para a vitória do Pedrógão de S. Pedro no complexo desportivo da ADE. A equipa do concelho de Penamacor foi surpreender a ADE em sua própria casa, conquistando os primeiros pontos no actual campeonato. Não deixa de constituir alguma surpresa o empate que a Atalaia consentiu em sua casa ante o último classificado, o IPCB. Normais as vitórias de Académico do Fundão e Alcains. O CAF ao derrotar o Belmonte, com todo o merecimento, pode ter despoletado uma crise de resultados na equipa, agora orientada por Fernando Gaspar, por, provavelmente, ainda não se ter adaptado aos novos métodos do novo treinador.  O Alcains venceu bem mas teve que se aplicar. A equipa de Vila Velha de Ródão nunca deixou de lutar por um resultado melhor.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: