segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TARDE DESPORTIVA 15NOV.

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã empatou em Famalicão, jogo em atraso da 14ª jornada, fez uma boa exibição, mas pelo que as duas equipas fizeram o empate ajusta-se. No campeonato de Portugal o Benfica C.Branco regressou às vitória, venceu o Sernache, o Sertanense e Moradal perderam com Caldas e U.Leiria. No distrital os resultados estão dentro do que se previa, com os clubes mais fortes ou o factor casa a impor lei. 


BENFICA C. BRANCO 2-1 V. SERNACHE
22' 1-0 Cristiano Pascoal
25' 1-1 Pedro Barros
75' 2-1 Dani Matos
Os encarnados albicastrense estiveram sempre muito intranquilos na partida. Os maus resultados que se têm registado não dão confiança e isso sentiu-se por demais neste no jogo. A partida não foi muito bem jogada, teve alguns bons períodos do Vitória, que chegou ao Vale do Romeiro com intenções de, também, poder reverter os maus resultados da equipa, mas no computo geral o triunfo assenta bem aos comandados de Amorim.
No próximo fim de semana o Benfica vai jogar para a Taça de Portugal, defrontando no Vale do Romeiro o Gil Vicente, depois, quando regressar o campeonato visita o Estreito. Por sua vez a formação de Cernache do Bom Jardim jogará em casa com o Crato, uma boa oportunidade de poderem regressar aos triunfos.

CALDAS 1-0 SERTANENSE
70' 1-0 Diego Zaporo
A diferença, no final do encontro, esteve no facto da equipa da casa ter marcado um golo e o Sertanense ter ficado em branco. O jogo foi equilibrado e, pelo que os homens de Gaminha fizeram não mereciam ter saído das Caldas da Rainha sem pontos.
O campeonato para no próximo fim de semana, por se realizar mais uma eliminatória da Taça de Portugal. No regresso do campeonato, dia 29, o Sertanense vai receber a U. Leiria. 

U.LEIRIA 6-2 ÁGUIAS MORADAL
6' 1-0 Benny
45' 2-0 Benny
50' 3-0 Silveira g/p
76' 4-0 Toni Correia
87' 5-0 Lomakin
88' 5-1 Custódio g/p
90' 5-2 Custódio
90+3 6-2 Tyukalov
Pode tornar-se traumático o que aconteceu à equipa do Águias do Moradal nos dois últimos jogos. Duas goleadas pesadíssimas não ajudam em nada a tranquilizar a equipa.Quando da saída de Filipe Avelar do comando técnico a equipa do Estreito parecia querer entrar no caminhos dos bons resultados, mas quando nova alteração se verificou no comando técnico da equipa, os resultados foram desastrosos. Há que fazer alguma coisa para inverter a situação.
A paragem que se segue no campeonato poderá ser muito importante para que os homens do Estreito acertem agulhas. O regresso à competição está marcado para dia 29, com o Águias a receber o Benfica e Castelo Branco. 


BELMONTE 2-1 ALCAINS
10' 1-0 Tita
22' 2-0 Tita
75' 2-1 Miguel Rebelo 

V.V.RÓDÃO 2-1 ATALAIA DO CAMPO
44' 1-0 Dani Lourenço
58' 2-0 Xisto
90' 2-1 Canário

IPCB 0-3 OLEIROS
8' 0-1 Fábio
15' 0-2 Tiago Gomes
78' Marco Oliveira

SP. COVILHÃ B 4-0 A.D.ESTAÇÃO
11' 1-0 Samuel
51' 2-0 Fabinho g/p
82' 3-0 Medarious
90+2' 4-0 Medarious

PEDRÓGÃO 3-7 PROENÇA 
2' 0-1 Nuno Alves
5' 0-2 Nuno Alves
18' 1-2 Carlos Lourenço
45' 2-2 Carrilho
55' 3-2 Ambrósio
60' 3-3 Nuno Alves
65' 3-4 Daniel Lourenço
81' 3-5 Nuno Alves
90' 3-6 Fábio Martins
90+2 3-7 Tiago na própria baliza 

A jornada deste fim de semana confirmou a veia goleadora da equipa B do Sporting da Covilhã, que voltou a golear, desta feita, os vizinhos da A.D.Estação. Mas o destaque da jornada vai para a goleada que o Proença impôs ao Pedrõgão, em casa desta, por 7-3, com Nuno Alves a marcar quatro golos (é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor). O Belmonte impôs-se ao Alcains, a equipa de Chico Lopes o V.V.Ródão venceu a Atalaia do Campo e o líder, Oleiros, foi a Castelo Branco derrotar o IPCB por margem confortável.

O campeonato distrital vai sofrer nova paragem, desta feita para que joguem as partidas da 3ª jornada da Taça de Honra José Gonçalves Farromba. 


FAMALICÃO 1-1 SP. COVILHà
27' 0-1 Mailó. Pontapé de maia distância, e grande golo.
36' 1-1 Leandro 
O Sporting da Covilhã rubricou uma boa exibição, teve ocasiões para colocar o resultado a seu favor, mas, pelos que os dois conjuntos fizeram ao longo da partida o empate aceita-se perfeitamente. Afinal, os serranos conquistam um ponto num terreno que se tem revelado muito difícil para todos os clubes que têm visitado Famalicão.

Apesar de não haver campeonato, no próximo fim de semana, o Sporting da Covilhã joga em Matosinhos, com o Leixões, jogo antecipado da 16ª jornada, aproveitando o facto de ambas as equipas já estarem arredadas da Taça de Portugal.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: