segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TARDE DESPORTIVA 22NOV.

Rádio Cova da Beira

O Sp. da Covilhã conseguiu, nos dois últimos minutos marcar dois golos e chegar à igualdade, na partida com o Leixões, em jogo antecipado da 16ª jornada da 2ª liga. Nos jogos da 3ª ronda da Taça de Honra José Farromba os resultados estiveram dentro do que era previsível. Vitórias de Atalaia do Campo, Pedrógão, Sp.Covilhã B e Oleiros e empate no jogo Proença-V.V.Ródão. 


Leixões 2-2 Sporting da Covilhã
60' 1-0 Ricardo Barros
79' 2-0 Ricardo Barros
90' 2-1 Zé Pedro
90+2 2-2 Joel
Soube a Pouco. Os leões da serra foram quase sempre superiores ao seu adversário, mas a equipa da casa, a jogar em contra-ataque, conseguiu uma vantagem que nunca chegou a merecer. Por seu lado o Sporting da Covilhã, que teve ocasiões mais do que suficientes para resolver a contenda a seu favor, mal se descuidou estava a perder por 2-0. Foi necessário muita alma e muita vontade de todos para evitar o que podia ter sido um escândalo. Sim, seria um escândalo o Sporting da Covilhã perder este jogo, depois de tudo o que fez para o vencer. O empate foi um mal menor. Os serranos nunca deixaram de acreditar, conseguindo reduzir a diferença sobre o minuto 90 e chegar à igualdade dois minutos depois. 
No próximo domingo o Covilhã vai receber a equipa B do FC Porto, no Santos Pinto, pelas 11h15 da manhã. 

Taça de Honra José Farromba - 3ª jornada


Atalaia do Campo 1-0 C.Ac. Fundão
23' 1-0 Canário 

Pedrõgão S-Pedro 2-1 Belmonte
27' 0-1 Quelhas
41' 1-1 Auto-golo de Rosário
90' 2-1 Tiago 

A.D.Estação 0-2 Sp. Covilhã B
44' 0-1 Fabinho
76' 0-1 Fábio 

Na série A o destaque vai para a derrota que o Belmonte sofreu em Pedrógão, depois de se ter colocado em vantagem. A equipa de Fernando Gaspar não foi capaz de segurar a vantagem, também por que, num lance infeliz de Rosário, que introduziu a bola na sua própria baliza, acabou por ajudar a equipa de Martinho. Normal, por aquilo que as duas equipas já tinham demonstrado no jogo anterior, a vitória da equipa B do Covilhã no complexo Desportivo da ADE. Na Atalaia do Campo, a equipa da casa soube guardar a vantagem conquistada na primeira parte e o CAF, que jogou com tudo para não perder o jogo, não encontrou os caminhos certos para chegar ao empate.


IPCB 0-4 Oleiros
5' 0-1 Alan Santolini
55' 0-2 Alan Santolini
57' 0-3 Alan Santolini
75' 0-4 Alan Santolini

Proença 2-2 V.V.Ródão
42' 1-0 ???
79' 1-1 Humberto
80' 2-1 ???
90+4 2-2 ??? 

O destaque na série B vai para os quatro golos de Alan Santolini, com que o Oleiros derrotou o IPCB. O empate que o V.V.Ródão conseguiu em Proença deve-se ao facto da equipa de Chico Lopes nunca ter deixado de acreditar que podia ser feliz. 
No próximo domingo regressa o campeonato distrital. 


Peniche 2-1 Águias Moradal 
17' 1-0 ???
40' 2-0 ???
59' 2-1 Custódio
As duas equipas aproveitaram o facto de já estarem arredadas da Taça de Portugal para jogarem a partida que estava agendada para o dia 3 de Janeiro, podendo, com isso, proporcionar mais uns dias de folga em período de festas natalícias e de fim de ano.
O jogo foi muito equilibrado e o resultado mais justo seria mesmo o empate. Na primeira parte o Peniche esteve melhor, mas na segunda parte o Águias dominou em toda a linha. Não merecia ter saído do jogo com a derrota.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: