segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TARDE DESPORTIVA 25OUTUBRO


Sp. Covilhã, que este a perder por 2-0 ainda chegou ao empate, um resultado que acaba por ser positivo. No campeonato de Portugal destaque para as vitórias do Estreito e Sertanense fora de portas e, de forma negativa, a derrota do Benfica C.Branco na Figueira da Foz. Na taça de Honra José Farromba os clubes favoritos venceram. 


Penafiel 2-2 Sp. Covilhã
6' Penalti cometido sobre Mailó, Zé Tiago foi chamado a converter o castigo, mas a bola esbarrou no poste, desperdiçando uma soberana oportunidade.
25' o Penafiel ficou reduzido a dez por expulsão de Tiago Barros por entrada violenta sobre um jogador covilhanense.
48' 1-0 João Martins. Livre frontal com remate directo para o fundo das redes de Taborda.
56' 2-0 João Martins. Novamente de livre.
74' 2-1 Mateus. Num primeiro remate a bola sobra para Mateus que desvia para o primeiro dos serranos.
75' 2-2 Soares. Quem porfia sempre alcança. O Sporting tem 15 minutos para dar a cambalhota e somar os três pontos.
O Sporting da Covilhã desperdiçou uma boa ocasião para somar os três pontos. Os serranos foram sempre superiores ao Penafiel, desperdiçaram uma grande penalidade, logo aos 6', viram o adversário ficar reduzidos a dez, aos 25' mas a dificuldade em introduzir a bola na baliza do adversário foi por demais evidente. Em contra ponto, o penafiel, que não criou nenhuma situação para marcar, chegou a ter uma vantagem de dois golos, mercê da boa execução de João Martins na conversão de dois livres, em zona frontal à baliza de Pedro Taborda, convertendo ambos de forma superior. O Sporting da Covilhã nunca baixou os braços, mesmo com estas duas contrariedades, e, num minuto, colocou o resultado numa igualdade, que não mais se iria desfazer.
O Sporting Clube da Covilhã ficou a dever a si mesmo não ter trazido os três pontos desta difícil deslocação.
No próximo sábado os serranos voltam a jogar. desta feita no Estádio José Santos Pinto, pelas 15 horas, tendo como adversário a formação do Freamunde. 



Naval 2-0 Benfica C. Branco
51' 1-0 Henrique
90+4 2-0 China
A derrota dos albicastrense não estava nas previsões de ninguém. A equipa nunca conseguiu entrar no jogo, nunca conseguiu superiorizar-se ao seu adversário, que, não sendo melhor equipa que o Benfica, foi sempre mais aguerrida durante os 90 minutos.
Na próxima jornada a equipa de Hugo Andriaça terá que inverter este resultado no jogo com o Caldas. 

Crato 1-2 Águias Moradal
4' 0-1 Custódio g/p
65' 0-2 Lucas
90+2 1-2 Rixa
Quem disse que as chicotadas não dão resultado. No Estreito a equipa passou a ser orientada por António Belo e o resultado foi uma vitória, fora de portas. Foi um resultado que pode ajudar a dar a confiança que tem faltado à equipa do Águias.
Na próxima jornada a formação do Estreito recebe no Ventoso a Naval.

Peniche 1-2 Sertanense
31' 0-1 Toure
66' 1-1 ???
76' 1-2 Issouf
Vitória muito importante desta equipa de Sérgio Gaminha num terreno tradicionalmente muito difícil. A equipa da Sertã esteve sempre muito confortável no jogo e mesmo quando o Peniche chegou à igualdade não se desuniu e chegou, com naturalidade, ao triunfo.
Na próxima jornada o Sertanense recebe o Crato.

V.Sernache 0-0 Alcanenense
Foi um jogo muito dividido, com os dois conjuntos a terem boas ocasiões para marcar, mas o nulo manteve-se e, pelo que fizeram as duas equipas o resultado ajusta-se.
Na próxima jornada o Vitória volta a jogar em casa, desta feita com a U. Leiria.  

Taça de Honra José Farromba - 2ª jornada


C.Ac.Fundão 2-0 A.D.Estação
38' 1-0 João Lisboa
49' 2-0 Leitão 

Pedrogão 0-4 Sp. Covilhã B
40' 0-1 Diego
43' 0-2 Medarious
50' 0-3 Samuel
87' 0-4 Diego 

Belmonte 1-0 Atalaia do Campo
70' 1-0 Quelhas

Na série A os resultado estão dentro do que seria esperado. Quer Belmonte, que Fundão, por jogarem em casa, eram favoritos e confirmaram isso mesmo nas quatro linhas. A equipa B do Sp. Covilhã, pela qualidade que tem demonstrado, também era previsível o resultado que acabou por alcançar.
A Taça de Honra José Farromba regressa dia 22 de Novembro com os jogos da 3ª jornada 


Oleiros 4-1 Proença
15' 1-0 Miguel Luz
30' 2-0 Miguel Luz
46' 3-0 Marco Oliveira
62' 4-0 Marco Farinha g/p
63' 4-1 Casquinha 

Alcains 4-0 IPCB 
3' 1-0 Miguel Rebelo
27' 2-0 Nuno Soares
67' 3-0 Manteigas
71' 4-0 Manteigas

Na série B as duas equipas favoritas venceram e com goleadas. Sem surpresas o que aconteceu nos jogos da jornada 2 da Taça de Honra. Dia 22 de Novembro há mais Taça. No próximo fim de semana regressa a Liga Bricomarché.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: