quinta-feira, 8 de outubro de 2015

“JORNADA AMIGA” EM MORALEJA

Rádio Cova da Beira

No âmbito da cooperação transfronteiriça entre as autoridades de segurança de Portugal (GNR) e de Espanha (Guardia Civil) decorreu no sábado 3 Outubro), em Moraleja mais um convívio entre elementos de ambos os países. 

O evento surgiu na sequência de um idêntico que decorreu recentemente na freguesia de Pedrogão de São Pedro, em Penamacor.
Para Laureano Martin Velasco, Tenente Coronel, comandante Provincial da Guardia Civil de Cáceres, estas iniciativas “são interessantes para todos na medida em que nos conhecemos melhor e se for necessário uma intervenção com os companheiros portugueses, numa qualquer região, sabemos com quem estamos a trabalhar”, sublinhou aquele responsável.
Ideias partilhadas pelo comandante distrital de Castelo da Guarda Nacional Republicana. Para Oliveira Gonçalves, Coronel, a jornada em Moraleja “reflete os muitos anos de trabalho que temos em conjunto com a Guardia Civil. São muitas noites passadas com os militares de ambos os países preocupados com a segurança dos cidadãos. Estes convívios são necessários e fazem-nos bem, são alturas em que nos esquecemos as preocupações do serviço e pesamos mais em nós e aproveitamos para aprofundar o conhecimento entre todos, com grandes benefícios para o serviço que prestamos às populações”.
No âmbito da jornada, que contou com a presença do presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e com troca de lembranças e audição dos hinos de Espanha e Portugal, foi realizado um jogo de futebol que a Guardia Civil venceu por 5-1, com o golo da equipa da GNR de Castelo Branco a ser marcado por Machado.

 Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

* Com Luís Seguro

Sem comentários: