segunda-feira, 24 de agosto de 2009

”Cágados” organizam encontro há cinco anos

Motos juntam 500 na aldeia de Benquerença

O encontro promovido no concelho de Penamacor recebeu mais de 80 moto clubes de todo o país. O ambiente familiar é uma das mais-valias para os participantes.

A família motard voltou a encontrar-se nas margens da praia fluvial da aldeia de Benquerença, em Penamacor. Ao quinto ano, o encontro motard organizado pelo Grupo Motard “Os Cágados” esgota o limite de inscrições e chama gente de todo o país.
Só os Tigres da Estrada, do Carregado, reuniram 52 motards, entre os quais Francisco Figueiredo, que voltou a Benquerença depois de uma primeira presença no encontro em 2007. Antes disso nem conhecia sequer a região, confessa em conversa com o Reconquista na esplanada da praia fluvial de Meimoa. Ao seu lado está Augusto Neves, do Moto Clube Tubarões do Cartaxo, que não se cansou de elogiar a organização e em especial o que esta colocou na mesa.
“Já vou há uns anos a Góis mas este ano optei por vir para aqui, porque lá já é tudo conhecido”, diz na comparação com o encontro que decorreu no mesmo fim-de-semana.
Cláudia Moreira também é uma estreante, representando os Ulfilanis de Fiães, Santa Maria da Feira. “Vim aconselhada por amigos que vêm cá anualmente”, diz a motard que destaca a boa comida e o convívio com as pessoas. “E é uma boa alternativa a Góis”, acrescenta um dos motards que assiste à conversa.
Entre portugueses e espanhóis há também quem se expresse em inglês, como Mike, um motard inglês de 64 anos que anda em duas rodas há 49 anos. “É uma vida”, diz o motard que viajou de propósito do Algarve. Para este adepto das duas rodas o carro “é um mal necessário para ir de um ponto ao outro quando está a chover” e nem as longas viagens o fazem trocar as duas pelas quatro rodas.
De acordo com a organização estiveram presentes mais de 80 moto clubes de todo o país num total de 500 participantes, quase tantos quanto os habitantes da aldeia. “Tínhamos um limite de 500 inscrições e atingimos esse limite”, diz Miguel Gil, do Grupo Motard “Os Cágados”.
A organização optou por ficar pelas 500 inscrições, mesmo havendo o interesse de mais pessoas, de modo a manter a qualidade do encontro.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: