segunda-feira, 23 de maio de 2016

Penamacor: Vizinhos juntos para formar coração

Portugueses e espanhóis vão juntar-se quarta em Penamacor para formar o primeiro mosaico vivo transfronteiriço em forma de coração. 

O coração será formado no terreiro de Santo António. Foto DR

Portugueses e espanhóis vão juntar-se no dia 25 em Penamacor para formar o primeiro mosaico vivo transfronteiriço em forma de coração.
A ação faz parte da caminhada cárdio-saudável que o concelho recebe pelo quinto ano, numa organização conjunta do centro de saúde, câmara municipal e agrupamento de escolas do concelho.
O programa começa cerca das 9H00 no terreiro de Santo António, local onde o mosaico ganhará forma por volta das 9H45. Aos alunos das escolas do concelho raiano junta-se a comunidade escolar de Valverde del Fresno, a localidade espanhola que fica mais próxima da fronteira.
Depois de formado o mosaico dá-se início à caminhada pela vila, no final da qual será servido um lanche preparado por alunos dos cursos de cozinha a pastelaria do agrupamento Ribeiro Sanches.
O encontro termina com a entrega de lembranças elaboradas pelos alunos da Academia Sénior de penamacor e de certificados de excelência na promoção da saúde às empresas e associações que colaboram no projeto.
Segundo a organização a escola “é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação e o exercício físico”, diz a coordenação do Programa Nacional de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Penamacor.

No encontro são esperadas cerca de 700 pessoas e a organização irá também promover o exercício físico e a alimentação saudável.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: