Em Penamacor, o edifício da protecção civil, junto ao largo de Sto. António está pronto e até ao Verão vai receber os serviços que o executivo destinou para o local, depois de ter reformulado o projecto e renegociado o caderno de encargos da obra que transitou do anterior executivo.
A resposta de António Beites, na última assembleia municipal, à questão colocada pelo deputado socialista Francisco Abreu “aquela casa era pequena, mal dimensionada, sofreu obras que já lá vão cinco a seis anos e continua fechada. Talvez fosse conveniente que quer a assembleia quer os munícipes soubessem o ponto de situação”.
O presidente da câmara de Penamacor garante que a obra está pronta e que vai receber todos os serviços até ao Verão “até ao início do Verão iremos passar para lá o nosso gabinete técnico florestal e iremos fazer a inauguração do centro municipal da protecção civil, o edifício está concluído e na nossa posse”. O autarca acrescenta as alterações que foram feitas à obra “quisemos dar-lhe uma valência múltipla porque estava exclusivamente vocacionado para a protecção civil, o que não se coadunava com as necessidades do município, agora é mais polivalente e tem até uma sala de reuniões devidamente equipada com uma mesa oval”.
O edifício, com quatro pisos, teve um custo global de 150 mil euros, 30 mil dos quais suportados pela câmara municipal de Penamacor.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário