terça-feira, 3 de maio de 2016

Penamacor: Cromos e hino da Adep são um sucesso


A febre dos cromos instalou-se em Penamacor mas desta vez as estrelas que saem das carteirinhas são gente da terra.

A febre dos cromos instalou-se em Penamacor mas desta vez as estrelas que saem das carteirinhas são gente da terra.
A responsável é a Associação Desportiva Penamacorense que acaba de lançar uma caderneta e a respetiva coleção de cromos com os atletas mas também os dirigentes e outros colaboradores que fazem andar a Adep.
E não são assim tão poucos como possam parecer, somando 185 cromos.
Só atletas são 114 a competir em sete campeonatos, o que aos fins-de-semana dá muitas horas de jogo, sem contar com a preparação que é feita ao longo da semana.
Uma dimensão que escapa a muitos dos habitantes do concelho.
António Duarte, o presidente da associação, diz que este "é o principio de uma nova estratégia", encarando a caderneta mas também o lançamento de um hino oficial como uma oportunidade na divulgação que a Adep precisa de fazer, para conseguir mais apoios e reconhecimento junto da comunidade.
Um objetivo que parece estar no bom caminho, já que a caderneta que foi colocada à venda na escola, no estádio e em outros pontos da vila tem voado.
“Estamos com alguma dificuldade em colocá-la noutros pontos de venda porque tem sido um sucesso”, disse ao Reconquista, uma semana depois da apresentação oficial.
A aposta para o futuro passa por fazer parcerias com entidades locais, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, em especial dos jovens.
Uma aproximação que já se viu com o lançamento da caderneta, que aconteceu no auditório do Instituto Pina Ferraz, que acolhe rapazes em situação de risco social. Aos cromos junta-se o hino que tem letra e música de Paulo Geraldes e que pretende dar à associação "uma identidade mais forte".
Francisco Ribeiro, o presidente da assembleia geral, apelou na apresentação para que os penamacorenses se inscrevam como sócios, convite que é extensível aos vizinhos espanhóis, que usufruem da prática desportiva e de equipamentos como os relvados ou os pavilhões que não encontram em Valverde del Fresno e nas localidades em redor.
Uma vantagem que António Luís Beites, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, quer também ver convertida em mais eventos desportivos no concelho, que este ano já recebeu uma prova internacional de orientação.
Com Luís Seguro in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: