segunda-feira, 14 de setembro de 2015

RUBEN RIBEIRO EXPÕE EM PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

Está patente nos Paços do Concelho de Penamacor até 25 de setembro, uma exposição de pintura e escultura, da autoria de Ruben Ribeiro. Nasceu na cidade de Lisboa ,em 1987 onde sempre residiu. Autodidata, no inicio de sua infância até à sua juventude, sempre se "entreteu" com o desenho a lápis de carvão mas nunca investiu num estudo direcionado às artes. 

Durante alguns anos dedicou –se ao desporto, mais especificamente artes marciais desviado –se assim da arte de desenhar. Em Março de 2014 começa a pintar a óleo sobre tela, num estilo que passa por figuras e um abstrato moderno. Os seus trabalhos são sempre dominados pelo contraste e transmitem uma mensagem sempre direcionada para a inteligência emocional. Em Dezembro, do mesmo ano, começa o trabalho com barro/argila, criando bustos, sempre vindos de sua imaginação.
Sem o uso de moldes, os seus trabalhos são sempre únicos tentando através da expressão das suas personagens, transmitir uma mensagem que sempre será definida pelo olhar do admirador. Os interessados podem visitar a exposição em horário laboral.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: