terça-feira, 22 de setembro de 2015

Penamacor: Bombeiros Voluntários querem ampliar quartel

Penamacor: Bombeiros Voluntários querem ampliar quartel

Os Bombeiros Voluntário de Penamacor pretendem fazer obras de ampliação no quartel, num investimento previsto de cerca de 300 mil euros, mas que só será concretizado caso a candidatura aos fundos comunitários seja aprovada, disse o presidente da direção.
"Abrimos concurso público porque é obrigatório para podermos apresentar uma candidatura, mas não avançaremos com a obra se não tivermos a candidatura aprovada. De forma isolada, não temos verba", apontou Porfírio Saraiva.
Este responsável lembrou que há várias candidaturas para um pacote financeiro bastante reduzido, mas ainda assim espera que a de Penamacor seja uma das contempladas.
Segundo referiu, se tal acontecer a obra deverá arrancar até final do ano, permitindo a ampliação do edifício e a construção de novas garagens.
"São obras necessárias porque temos grande parte do nosso parque automóvel na rua e isso acaba por danificar as viaturas", especificou.
Para lançarem este concurso, os bombeiros também tiveram de proceder à legalização e registo do quartel, cujo processo nunca tinha sido devidamente tratado, como aliás acontecia com outros edifícios adjacentes ao quartel, designadamente um em que funcionou o departamento técnico da autarquia, conforme explicou na última reunião de executivo o presidente da Câmara Municipal de Penamacor.
António Luís Beites ressalvou, contudo, que a situação já está ultrapassada e que todas as questões administrativas foram finalmente resolvidas.

Sem comentários: