segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ÁGUAS: TERMAS VÃO SER REQUALIFICADAS

Rádio Cova da Beira
A câmara de Penamacor vai avançar com o projecto de requalificação das termas da Fonte Santa, na aldeia de Águas. A autarquia assinou uma adenda ao contrato de concessão com a direcção geral de energia e geologia que prevê que seja o município a assumir por inteiro a exploração do espaço. 

No passado a câmara de Penamacor detinha a exploração do recurso hídrico mas a rentabilização do balneário termal estava sob a alçada da junta de freguesia de Águas. Com a reorganização administrativa do território, a aldeia passou a integrar uma união de freguesias com Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires pelo que o município decidiu também assumir essa responsabilidade “o direito de exploração do recurso hídrico foi sempre do município e nós entendemos que só faz sentido avançar com um projecto com alguma amplitude, que vai dignificar todo o concelho de Penamacor e que se pretende que possa chamar mais pessoas a visitar o nosso concelho. Não vejo outra viabilidade que não fosse a de ser o município a assumir todas as responsabilidades em relação ao balneário termal e a assumir a responsabilidade dos investimentos para o futuro”.
António Beites, presidente da câmara de Penamacor acrescenta que com a assinatura desta adenda ao contrato de concessão, a autarquia vai agora avançar para o projecto de construção de um novo balneário termal “isso está bem definido na adenda ao contrato que foi assinado com a direcção geral e nós queremos avançar para a transformação de todo aquele espaço num complexo termal; já estamos a trabalhar num projecto de requalificação nesse sentido e que também irá ter áreas de alojamento nos seus conteúdos para que possa ser claramente uma mais valia em termos de turismo para o nosso concelho e para toda a região”.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: