quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GNR: 68 CRIMES CONTRA O PATRIMÓNIO

Na semana de 3 a 9 de Setembro a Guarda Nacional Republicana registou 68 crimes contra o património no distrito de Castelo Branco, oito deles no concelho do Fundão.
Foram vários os barracões e propriedades agrícolas assaltados na última semana no concelho do Fundão de onde levaram diverso material agrícola, máquinas e artigos no valor global próximo dos 18 mil euros.
A GNR do Fundão está também a investigar um furto numa residência onde entraram através de arrombamento e levaram vários artigos em ouro e dinheiro no valor de 5.100 euros. É desconhecido o valor dos bens furtados também na última semana na zona industrial do Fundão em pedras de construção civil.  Ainda no Fundão, a GNR tomou conta de um crime de furto de dinheiro do interior de um veículo no valor de 600 euros.  
Em Penamacor a GNR está a investigar um furto a um barracão em Aldeia do Bispo de onde levaram uma máquina de costura, um tractor, 4 motores e uma alfaia, tudo no valor de 7.500 euros. Ainda em Penamacor, na freguesia de Águas, levaram 15 tampas de ferro fundido da empresa Águas do Zêzere e Côa no valor de 1.500 euros.

Na Covilhã, a GNR registou um crime de furto a um edifício comercial, em Cantar Galo, de onde levaram um martelo pneumático e uma bicicleta no valor de 950 euros.  No Teixoso um crime de burla provocou prejuízos no valor de dois mil euros. Ainda no Teixoso, na localidade de Borralheira, foram furtados artigos em ouro de uma residência, no valor de 700 euros.
Em Belmonte um homem de 69 anos apresentou uma denúncia contra duas mulheres de idade desconhecida pelo furto de um anel em ouro com diamantes no valor de 3.500 euros. Ouro e portáteis foram também furtados de uma residência em Caria. Foi ainda nesta vila do concelho de Belmonte que a GNR tomou conta da ocorrência de roubo e dano numa residência em que quatro indivíduos do sexo masculino coagiram e sequestraram uma mulher de 81 anos a entregar 100 euros. 
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: