quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FUNDÃO: 3 FURTOS NUMA MADRUGADA

Na madrugada da passada quinta-feira ocorreram três furtos na cidade do Fundão, a três estabelecimentos comerciais, todos através de arrombamento.
Um dos furtos ocorreu num café, no largo da Sra. da Conceição, de onde levaram produtos alimentares, bebidas e dinheiro, tudo num valor de 335 euros, outro na avenida da Liberdade de onde levaram 200 euros em dinheiro, e ainda um terceiro furto, na Av. Alfredo Mendes Gil que provocou prejuízos de 647 euros em dinheiro e tabaco. Um dia antes, a GNR já tinha registado também um crime de furto num outro estabelecimento comercial da cidade, através de arrombamento e com prejuízos de 180 euros.
Ainda no Fundão, a GNR registou o furto de uma propriedade agrícola com recurso a arrombamento de porta, sendo o valor do furto e dos danos provocados de 1.100 euros.
A GNR da Soalheira está a investigar um furto de 46 animais de raça ovina, no valor de 2.760 euros. O crime  ocorreu na passada sexta-feira no Monte do Marco Alto na Soalheira. Noutra vila do concelho do Fundão, em Silvares, desconhece-se o valor do furto de sucata e ferro velho registado também pela GNR na última semana.
A GNR de Alpedrinha está a investigar um furto com arrombamento a um barracão na freguesia de Mata da Rainha, de onde levaram motosserras e várias ferramentas no valor de 2.470 euros.
Também em Penamacor o furto de alfaias agrícolas de um barracão provocou prejuízos no valor de 4.420 euros.
Na vila da Boidobra, também na madrugada de 13 de Setembro, ocorreram 3 crimes de furto a outros tantos estabelecimentos comerciais, todos através de arrombamento: de todos levaram ferramentas de construção civil e de mecânico num prejuízo global superior a 4.600 euros.
A GNR de Idanha a Nova está a investigar um crime de burla informática através de clonagem de cartão realizada presumivelmente em Espanha. Foram efectuados dois levantamentos: em Espanha e no México no valor de 427 euros.
São alguns dos 55 crimes contra o património registados pela GNR do distrito na semana de 10 a 16 de Setembro.

         
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: