terça-feira, 27 de outubro de 2009

CÂMARA VAI AVANÇAR COM O PROJECTO

Ribeiro Sanches pode ser Centro em 2010
O Centro de Congressos Ribeiro Sanches vai ser instalado no Salão Paroquial cedido à Câmara.

O Centro de Congressos Ribeiro Sanches pode vir a tornar-se realidade já em 2010. Segundo o vice-presidente da Câmara de Penamacor, António Cabanas, este é um projecto que a autarquia está "interessada" em tirar do armário e recuperar, para que a sua concretização possa surgir "ainda no próximo ano". "Vamos retomar este dossier com a maior brevidade possível, é um projecto que de modo algum queremos ver mais adiado", afirmou António Cabanas.
O Centro de Congressos Ribeiro Sanches será instalado no Salão Paroquial de Pena-macor, um edifício pertencente à Paróquia penamacorense, mas que esta já cedeu à autarquia para ali serem feitas obras com esse destino.
No entanto, a ideia que surgiu para este Centro no ano de 2001, foi constantemente adiada, devido às diversas alterações que a legislação so-freu no que respeita a este tipo de infra-estruturas. "Tem sido muito difícil elaborar o projecto, pois este tipo de infra-estruturas tem muitas particularidades e a própria Lei tem sofrido muitas mutações, o que nos dificulta a finalização do mesmo e a apresentação do mesmo a candidaturas para arranjar financiamento", explicou o vice-presidente.
No entanto, adianta ainda o autarca, "estes problemas estão ultrapassados e estamos prontos para poder avançar".
Para já ainda não são conhecidos quaisquer valores para a quantia em que ficará orçada esta nova infra-estrutura.Todas as intervenções ficarão a cargo da Câmara.

In jornal "Gazeta do Interior"

Sem comentários: